Gus G. Lança Videoclipe Do Novo Single Exosphere; Assista

O guitarrista Gus G. foi e sempre será uma grande referência por tocar de forma extraordinária, com criação de ótimos riffs de guitarra e melodias criativas. O mesmo se aplica ao seu novo single, Exosphere, que mais uma vez prova as habilidades sem precedentes do músico.

Seus colegas são novamente o talentoso Dennis Ward no baixo (também responsável pela mixagem e masterização) e o novo baterista Vincent Velazco, que mostra um distinto sentimento pela música e groove.

O lançamento deste novo single vem acompanhado por um videoclipe que pode ser conferido mais abaixo.

Exosphere foi escrita durante tempos de pandemia e faz parte de várias canções a serem lançadas em um futuro próximo – é também a primeira tentativa de Gus usando um violão de 7 cordas em uma gravação oficial.

Gus comentou: “Quando a pandemia atingiu no início de 2020, todos os planos de turnê mundial do Firewind foram cancelados. Fiquei preso em casa por um ano inteiro sem saber o que o futuro trará. Eu lentamente comecei a colocar novos riffs e ideias no meu computador e antes que eu percebesse, já reuni material suficiente para um novo álbum.”

E acrescentou: “Com uma nova realidade pela frente, comecei a desenvolver o novo projeto solo e desta vez decidi deixar meu violão ser a voz, ao invés de ter um cantor ou convidados especiais. Isso me levou a criar um monte de novas canções instrumentais. ‘Exosphere’ foi uma das primeiras ideias que criei. Passei por muitas versões e arranjos diferentes antes de me decidir por esta versão final. A última adição à música foi incorporar alguns riffs mais baixos, depois que eu coloquei minhas mãos em uma guitarra de 7 cordas pela primeira vez no verão passado. O objetivo era adicionar alguns novos elementos à minha música, mantendo o meu som e estilo pelos quais sou conhecido. Estou muito feliz com os resultados finais e espero que gostem da nova música. Fique ligado para mais novidades em um futuro próximo!”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)