Guns N’ Roses: Slash não levava fé em Sweet Child O’ Mine e queria se livrar da música

Sweet Child O’ Mine é uma das músicas mais adoradas do Guns N’ Roses e um dos maiores hits de todos os tempos do rock n’ roll. Para você ter uma ideia, o som já passou a marca de 1,6 bilhão de visualizações no YouTube e mais de 1,7 bilhão de streamings no Spotify.

Durante uma entrevista ao podcast Songcraft, o baixista Duff McKagan revelou que Slash não levava fé em Sweet Child O’ Mine e queria se livrar da música. Duff também falou que Slash não gostou da solução harmônica apresentada por Izzy Stradlin para a música.

“Izzy tinha os três acordes e nos mostrou para ver o que podíamos fazer com aquilo”, recordou o baixista. “Axl gostou e quis tentar fazer o material funcionar de alguma forma”, destacou.

“Já a introdução de Sweet Child o’ Mine, Slash simplesmente não gostou da progressão de acordes, que eram ré, dó e sol”, garantiu.

“Mas nós precisávamos nos livrar dessa música de alguma forma. Aí, Slash veio com aquela coisa meio distorcida e totalmente atonal, e acabou funcionando”. concluiu McKagan.

Você pode curtir o mega hit Sweet Child O’ Mine no tocador abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)