Guia Metal: 10 shows imperdíveis do Summer Breeze Brasil

A primeira edição do Summer Breeze Open Air Brasil vai acontecer neste final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O festival vem recheado com algumas das maiores bandas do rock n’ roll e heavy metal como Parkway Drive, Stone Temple Pilots, Blind Guardian, Skid Row, Testament, Avantasia, Kreator, Accept, Sepultura, entre muitos outros.

Além das atrações musicais, o evento contará com palestras do vocalista Bruce Dickinson (Iron Maiden) e da metal queen Simone Simons (Epica); estreia exclusiva do segundo episódio do documentário Maestro do Rock, que é dedicado ao saudoso Andre Matos; feira geek, feira de cultura urbana e tatuagem, espaço kids e muito mais.

Então, para esquentar os motores para o festival, listamos 10 shows imperdíveis e que merecem estar no radar do público que vai prestigiar o primeiro Summer Breeze Brasil.

1. Dobradinha alemã – Accept e Blind Guardian

O primeiro dia de evento contará com os shows do Accept e Blind Guardian. Das 18:30 às 19:50, o Accept se apresentará no Sun Stage. O Blind Guardian estará no Hot Stage a partir das 20:05. Ou seja, é possível fazer uma dobradinha alemã sem perder um minuto sequer das citadas apresentações. A primeira banda vem divulgando Too Mean to Die, lançado em 2021; já o segundo grupo vem defendendo The God Machine, lançado no ano passado.

2. Skid Row

A pessoa mais afoita vai dizer que o Skid Row bateu as botas quando Sebastian Bach deixou a banda, em meados dos anos 1990. Bem, é verdade que o caminho percorrido pelo grupo não foi fácil, desde então.

Contudo, com a entrada do vocalista sueco Erik Grönwall, no ano passado, o Skid Row parece ter ressurgido das cinzas, pois tem presenteado seu público com shows caprichados e divertidos. Além disso, o novo álbum de estúdio The Gang’s All Here, lançado neste ano, conta com Erik e prova o quão incrível é a sua voz.

3. Lamb of God

Desde 2017 sem pisar no Brasil, o LOG promete um show destruidor com sons de seu mais recente trabalho, Omens (2022), além disso porradas sonoras do teor de Redneck, 512 e Laid to Rest. Se seu gosto musical se compraz na brutalidade sonora, o show do Lamb of God é o seu destino certo.

4. Lord Of The Lost

Uma das personas que chancela o som do LOTL é o líder e baixista do Iron Maiden, Steve Harris; a ponto, inclusive, de convidar a banda para abrir inúmeros shows da Legacy of the Beast World Tour no ano passado.

A música da banda alemã se situa no gothic e industrial metal, com forte influência de nomes importantes da cena alemã como Kraftwerk e Rammstein. Sons como Drag Me to Hell, Loreley e Voodoo Doll estão entre os destaques do grupo e merecem atenção do público.

5. João Gordo & Brutal Brega

O projeto Brutal Brega é um tributo à música brega, o qual transforma clássicos da música brasileira em versões punk rock. Artistas como Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Ângelo Máximo e Jane e Herondy são alguns dos homenageados pelo grupo. João Gordo & Brutal Brega prometem um show divertido e brega, o que é maravilhoso.

6. Krisiun

O trio sulista é um dos grandes orgulhos musicais do Brasil! Os irmãos vão dar pontapé inicial do segundo dia de evento e serão os responsáveis por fazer tremer o chão do Memorial da América Latina e jogar para bem longe a ressaca do dia anterior.

Se você está na jurisdição do death metal há algum tempo já conhece o Krisiun, então sabe que o show dos caras é simplesmente imperdível; caso nunca tenha assistido uma performance da trinca apocalíptica, a dica é simples: Esteja na frente do Hot Stage, às 11:00, e contemple o apocalipse musical dos irmãos Kolesne.

7. Thrash metal by EUA & Alemanha – Testament e Kreator

E por falar em som desgraceira, Testament e Kreator vão produzir sem dó e piedade uma ode ao thrash metal e provar o quão fortes estão suas carreiras, atualmente. Testament vem amparado pelo ótimo disco Titans of Creation; lançado em 2020; já Kreator virá divulgando Hate Über Alles, lançado no ano passado. Se sair vivo da maratona thrash metal vai ganhar um tacho de goiabada cascão.

8. The Winery Dogs

O termo supergrupo já foi usado de forma tão displicente e errônea que chega dar um certo asco quando tal vocábulo surge em notícias, artigos e entrevistas. Porém, há exceções e tem uma turma que merece usar e abusar do título de supergrupo.

E desses pouquíssimo felizardos, o The Winery Dogs, que é formado por Richie Kotzen (vocal e guitarra), Billy Sheehan (baixo e vocal) e Mike Portnoy (bateria e vocal), é um dos nomes que tem a licença poética de usar tal terminologia. Então, faça chuva ou faça Sol, o importante é conferir de perto o show de um dos poucos e raros supergrupos de rock e metal.

9. Avantasia

A opera rock de Tobias Sammet saiu de projeto secundário para trabalho central na carreira do vocalista e compositor alemão. Apoiado por músicos que são o crème de la crème da música europeia, Sammet apresentará um espetáculo cheio de pompa e elegância. Portanto, perder o show do grupo é assinar o próprio atestado de loucura!

10. Parkway Drive

Devendo um show aos brasileiro desde 2014, o Parkway Drive promete encerrar os trabalhos no Hot Stage com uma performance nada menos que destruidora. Sons do álbuns Ire (2015), Reverence (2018) e Darker Still (2022) têm todos os predicados para transformar a apresentação da banda como a mais prestigiada e destruidora de todo evento.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)