Gotthard: #13

O universo da arte é um tanto quanto misterioso, já que às vezes há obras lançadas no mercado onde é fácil perceber o quão ordinárias e infames são, ou seja, transpira falta de capricho e dedicação para um resultado final criativo, grandioso e brilhante, e, mesmo assim, encontra um mercado consumidor imenso. Outras vezes, trabalhos extraordinários são lançados e nada ou pouco acontece, esse último caso é o da banda suíça Gotthard, que já acumula três décadas de bons serviços ao hard rock, mas, por ora, não está empoçado entre os medalhões do estilo.

Mas não se preocupe, porque a banda vem, por meio de seu novo álbum de estúdio, #13, que tem lançamento nacional pela Shinigami Records/Nuclear Blast, lhe proporcionar a redenção e a chance de conhecer sua fantástica música. De praxe, o Gotthard entrega ao ouvinte canções inspiradoras e uma performance apaixonada, o que é facilmente comprovado na trinca inicial com Bad News, Every Time I Die e Missteria.

Parte do sucesso de um disco de hard rock vem da diversidade e heterogeneidade, e isso #13 cumpre com louvor, visto que as baladas S.O.S, que é um cover do ABBA, Marry You e I Can Say I’m Sorry dão o quê intimista e suave para a álbum. Já flertando peso, riffs diretos e melodias viciantes, o bicho pega bonito em 10.000 Faces, Another Last Time, Save The Date e Man On A Mission.

É irresponsável não citar o ótimo trabalho do vocalista Nic Maeder, que há nove anos substitui de forma exemplar o magnífico e saudoso Steve Lee, morto há dez anos em um acidente automobilístico. Não pense que o trabalho de Leo Leoni (guitarra), Marc Lynn (baixo), Hena Habegger (bateria) e Freddy Scherer fica em segundo plano, pois não há coadjuvância no Gotthard, todos trabalham em prol de um resultado próspero para o grupo.

Gotthard já provou há tempos que uma carreira musical pode e deve ser edificada com músicas inspiradoras e criativas, passando longe dos clichês e cacoetes do hard rock. #13 oferece ao ouvinte uma música excitante, suja, cristalina e sacana na medida certa, além disso, é mais uma tábua de salvação que o grupo lhe oferece para sair da zona de conforto e curtir uma obra repleta de virtude.

Track listing de #13:

1. Bad News
2. Every Time I Die
3. Missteria
4. 10.000 Faces
5. S.O.S
6. Another Last Time
7. Better Than Love
8. Save The Date
9. Marry You
10. Man On A Mission
11. No Time To Cry
12. I Can Say I’m Sorry
13. Rescue Me
Bônus:
14. No Time To Cry (Demo version)
15. I Can Say I’m Sorry (Piano version)

Nota:08

Informações:
www.gotthard.com
www.facebook.com/Gotthard

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)