Ghost é obrigado cancelar mais shows depois que chuva danificou seus equipamentos

A maré não está positiva para o Ghost! A banda sueca tem enfrentado graves problemas nesta semana, devido ao furacão Idalia e o ruído na comunicação com a produção do show de Simpsonville, Carolina do Sul, Estados Unidos.

O Ghost está apontando o dedo aos organizadores do evento e para a casa de show por fazerem os fãs esperarem horas na chuva antes do cancelamento do show sem qualquer explicação. Em um longo comunicado no Instagram, a banda explicou o que aconteceu e ressaltou que as fortes chuvas danificaram seus equipamentos.

“Crianças da Carolina do Sul! Em primeiro lugar, gostaríamos de pedir desculpas por demorar tanto para responder ao cancelamento de ontem, mas tivemos que passar por muitos obstáculos burocráticos. Estamos tão chateados quanto vocês com os acontecimentos da noite passada. Em um esforço para resolver a confusão, eis o que realmente aconteceu ontem.

Quando nossos caminhões e ônibus chegaram ontem pela manhã, já havia uma preocupação com a previsão do tempo, pois o palco tem uma cobertura muito pequena e nada cobrindo as laterais.

Nosso principal objetivo é que nossos fãs tenham uma ótima experiência. Tivemos a certeza de que o tempo estaria bom no final do dia, então seguimos em frente com todas os preparativos do show.

Ao contrário do CCNB [anfiteatro em que aconteceria o show], a maioria das salas de concerto ao ar livre tem um grande teto sobre o palco para proteger todos os equipamentos de som e iluminação das intempéries, bem como um teto sobre o público para proteger nossos fãs.

Ontem estávamos todos sujeitos à falta de cobertura e ao mau tempo. Começou a chover forte durante a montagem da manhã e alguns equipamentos já começaram a apresentar problemas de funcionamento.

Felizmente, temos uma equipe muito profissional, que consertou as peças para fazer o show acontecer. Estávamos prontos para nos apresentar, totalmente dependentes de que o tempo continuasse ensolarado e que a chuva passasse por nós.

Quando Amon Amarth subiu ao palco, começou uma chuva torrencial repentina e todo o palco ficou completamente inundado. Amon Amarth conseguiu tocar algumas músicas de seu show.

Nossa equipe cobriu com lona o máximo de equipamentos que pôde, especialmente os eletrônicos e os computadores, e colocou o resto nos caminhões para protegê-los da chuva.

À medida que a chuva diminuiu, ficou claro que muitos dos principais componentes da nossa apresentação estavam totalmente inoperantes, principalmente os consoles de controle de som e iluminação, definitivamente um problema para interromper o show. Resumindo, era impossível para nós nos apresentarmos e dissemos isso a casa de show.

Insistimos que o produtor explicasse imediatamente a todos os nossos fãs que estavam esperando pacientemente no local, mas fomos recebidos com linguagem jurídica.

A nossa equipe continuou tentando fazer o sistema funcionar novamente, mas depois de algumas horas ficou claro que nada funcionaria. Vimos que levaria de 2 a 3 dias no mínimo para substituirmos os equipamentos eletrônicos para realizar qualquer show.

Infelizmente, sem equipamento de reposição não poderemos tocar em Simpsonville nesta quinta-feira. Os reembolsos serão emitidos automaticamente no ponto de compra, não há mais nada que os portadores de ingressos precisem fazer.

Estamos com o coração partido pensando no que todos vocês, fãs, passaram por causa disso.

Lamentamos sinceramente a inconveniência, decepção e irritação que isso causou a todos vocês. Nunca tivemos a intenção de brincar com vocês e fazer com que vocês ficassem na chuva sem uma compreensão clara do que estava acontecendo.

Pedimos desculpas e esperamos ter esclarecido a cadeia de acontecimentos de ontem. Fiquem bem”.

O Ghost está atualmente na estrada com a turnê mundial Re-Imperatour e tem shows marcados no Brasil em setembro.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)