George Lynch ironiza sua ausência na lista da Rolling Stone dos 250 maiores guitarristas: “Lista pequena”

Breve viagem no tempo! Nos anos 80, a guitarra virtuosa ganhou destaque na indústria musical e nomes como Jason Becker, Marty Friedman, Paul Gilbert, Steve Vai, Greg Howe, Joe Satriani, George Lynch, Warren DeMartini, Jake E. Lee, entre outros, usaram e abusaram das mais diferentes peripécias no instrumento e se tornaram referência nas seis cordas.

Tempos atrás, a revista Rolling Stone publicou uma lista dos 250 maiores guitarristas; entretanto, a seleção não contou com a presença de George Lynch, músico que fez história no Dokken e em carreira solo, tendo no currículo álbuns como Breaking the Chains (1983), Tooth and Nail (1984), Under Lock and Key (1985) e Dream Warriors (1987).

Em recente entrevista ao canal RadioBypass, George irozinou sua ausêncía na lista de Rolling Stone:

“Bem, eu só digo que há apenas 250 guitarristas na lista, ou seja, é uma lista curta”, debochou Lynch. “Mas, aparentemente, meu empresário entrou em contato com a Rolling Stone e o pessoal que fez lista, a galera que trabalha num escritório grande que fica em um arranha-céu da cidade de Nova York, disse que eu seria o 251º guitarrista. Então, se fossem os 251 melhores guitarristas, eu estaria na lista”, disse o músico em tom ainda mais irônico.

“Mas acho que seria quase mais legal ser o último cara da lista do que o primeiro”, destacou o músico. “O primeiro cara tem que ser Jimi Hendrix ou nomes como Jeff Beck, Eddie Van Halen ou outros grandes da guitarra. Portanto, ficar na última posição da lista tem mais destaque do que ficar lá pelo meio”, pontuou.

O guitar hero, no entanto, pesou o tom da crítica ao afirmar que muitos músicos pagaram para aparecer na lista.

“Eu descobri que a lista é no estilo: pagar para tocar. Eles não falam abertamente: ‘olha, você precisa nos dar dinheiro’. Mas eles apenas insinuam isso informando que você pode fazer uma doação para a Rolling Stone Fund ou seja lá o nome.

Quanto maior a doação, maior será a colocação que milagrosamente você conseguirá. Ouvi dizer que Joe Satriani deu a eles algo em torno de 12 mil dólares [cerca de 60 mil reais], assim, ele entrou na lista. Mas estou brincando, é claro”.

A fala completa de George Lynch pode ser conferida no player abaixo:

Para efeito de curiosidade, a Rolling Stone colocou no Top 10 de 2023 os seguintes guitarristas:

01. Jimi Hendrix
02. Chuck Berry
03. Jimmy Page
04. Eddie Van Halen
05. Jeff Beck
06. Sister Rosetta Tharpe
07. Nile Rodgers
08. B.B. King
09. Joni Mitchell
10. Duane Allman

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)