“Fui um pioneiro na bateria”, afirma Carmine Appice

Em uma nova entrevista para a estação de rádio 95.5 KLOS, perguntaram a Carmine Appice se ele acha que seu estilo de tocar influenciou outros bateristas do rock, incluindo Neil Peart, Roger Taylor, Phil Collins e John Bohnam.

Ele respondeu (via Blabbermouth): “Bem, basicamente, estou aqui há mais tempo que esses caras. E naquela época, 1967, não havia sistemas de monitoramento, dificilmente havia P.A.s, então eu costumava ter que bater muito na bateria para conseguir o som. E então eu disse: ‘Vou comprar um bumbo grande’, porque quanto maior, mais alto. Então eu peguei o bumbo maior. Então The Rascals tinha Dino Danelli, que foi uma espécie de influência para mim… [E eu pensei], Vou superá-lo. Vou comprar um bumbo de 26 polegadas que comprei na loja de penhores. … E ficou muito alto. Então, quando consegui um endorsement, peguei uma bateria grande, uma bateria superdimensionada, e tive que bater nela com mais força para obter o melhor som. Eu estava tocando mais forte do que a maioria dos bateristas da época. E ao fazer isso, tive meu próprio som”.

Carmine continuou dizendo que isso não foi planejado: “Não sentei e pensei: ‘Vou criar um novo som de bateria’, sabe? Fiz isso por necessidade, e então as pessoas me seguiram, como John Bonham”.

“Eu vi uma entrevista, uma coisa no YouTube sobre ‘1984’ do Van Halen e Eddie [Van Halen] disse que sua música favorita do [Cactus], ‘Parchman Farm’, foi o modelo para a música ‘Hot For Teacher'”, o baterista acrescentou. “Já ouvi isso antes – Alex [Van Halen] me contou – mas nunca tinha visto isso escrito ou em vídeo, e eles mostraram a banda, tocaram a música e colocaram o que Eddie disse lá, [seu] comentário. Então isso foi muito bom. Porque fomos pioneiros. Eu fui um pioneiro na bateria. Essa música tinha o bumbo duplo mais rápido já gravado até aquele momento”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)