“Fiquei a 10 minutos da morte”, afirma Blaze Bayley

No final de março, o vocalista Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), 60 anos, sofreu um ataque cardíaco e precisou ser levado às pressas para o hospital. O músico foi submetido a uma cirurgia de ponte de safena quádrupla.

É importante explicar que o procedimento de revascularização do miocárdio é feito para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração. Basicamente, a cirurgia consiste em retirar vasos sanguíneos de outra área do corpo para contornar as artérias danificadas.

O cantor concedeu uma entrevista ao site canadense The Metal Voice e comentou sobre seu atual estado de saúde e sobre o tremendo susto que tomou com o ataque cardíaco.

“Há tantas coisas boas sobre este terrível incidente em minha vida. Eu estava em casa no sábado me preparando para cair na estrada na segunda-feira, numa turnê pela Europa. Naquele dia, eu senti umas dores no peito e pensei que fosse uma indigestão, mas acabou sendo um ataque cardíaco.

Eu moro a dois minutos da estação de ambulância, então os paramédicos chegaram rapidamente, cerca de dois minutos depois que os chamamos. Além disso, moro numa localidade em que estou entre quatro hospitais.

Os paramédicos disseram que se isso tivesse acontecido e o socorro demorasse 10 minutos para chegar, eu não conseguiria sobreviver. Ou seja, fiquei a 10 minutos da morte. Tive um ataque cardíaco, não uma insuficiência cardíaca.

Se eu estivesse em outro lugar, se eu estivesse no Eurotúnel, se eu estivesse sozinho em um quarto de hotel ou numa autoestrada da Alemanha, eu teria morrido. É simplesmente assustador pensar nisso. Mas estou melhor, estou focado em melhorar cada dia mais para cair na estrada, de novo”.

O trabalho de estúdio mais recente do cantor, o décimo primeiro de sua carreira, intitulado War Within Me, saiu em abril de 2021. O álbum está disponível em seis configurações diferentes, incluindo CD, vinil e deluxe fanpack.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)