“Estilo de Clive era bem parecido com o de Ian Paice”, afirma Bruce Dickinson

Como diz o ditado popular: “Recordar é viver”. O apresentador e ex-VJ da MTV, Gastão Moreira, tem disponibilizado em seu canal oficial no YouTube, KazaGastão, algumas entrevistas e conteúdos do saudoso programa Fúria Metal. Vale lembrar que a atração era apresentada por Gastão e fora uma das principais fontes de informação do público heavy metal e rock n’ roll na década de 1990.

Recentemente, Gastão liberou uma entrevista feita com o vocalista Bruce Dickinson, em 1995. Na época, o cantor estava divulgando o álbum Alive in Studio A, mas aproveitou para falar brevemente sobre a som e a estrutura musical do Iron Maiden e sobre o baterista Clive Burr.

Bruce disse: “O Maiden tem um estilo definido. O som do Iron é planejado. A forma que o Maiden trabalha é bem estabelecida. Steve [Harris, líder e baixista do grupo] gosta de escrever os arranjos de bateria. Cada batida tem que seguir a linha de baixo. Se você colocasse eu e Steve lado a lado e nos perguntasse o que gostamos. Steve responderia: ‘Agressividade’. Eu falaria: ‘Intensidade’. Mas acaba que o Maiden é essa mistura “.

Dickinson também falou sobre o baterista Clive Burr. “Quando o Nicko [McBrain, bateria] entrou na banda, o lado agressivo ficou mais preponderante. o ‘groove’ mudou. O estilo de Clive era bem parecido com o de Ian Paice [Deep Purple]. Senti muita falta de Clive quando ele saiu da banda. As músicas de The Number of the Beast mudaram com a entrada de Nicko. A introdução de Prisoner foi meu momento de glória na bateria. Eu escrevi aquela introdução na bateria, mas pedi pro Clive adicionar o bumbo, pois eu não sabia como fazer”.

A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir:

Para conferir todo conteúdo do KazaGastão, acesse aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)