Epica libera a nova faixa The Great Tribulation, com participação do Fleshgod Apocalypse

Com o seu novo EP The Alchemy Project, que será lançado no dia 11 de novembro através da Atomic Fire Records, o Epica embarca em uma jornada através de sete novas músicas. Coescrito e tocado com diversos convidados, que vão desde os mais extremos como Fleshgod Apocalypse, Niilo Sevänen (Insomnium) e Björn ‘Speed’ Strid (Soilwork), passando por nomes do metal melódico como Tommy Karevik (Kamelot) e Roel van Helden (Powerwolf) até as participações de Charlotte Wessels (ex-Delain), Myrkur e Phil Lanzon (Uriah Heep), o grupo se superou e apresenta um material variado em TAP.

Em divulgação ao trabalho, o grupo liberou a nova faixa The Great Tribulation, com participação do Fleshgod Apocalypse. Confira:

Sobre a canção, o guitarrista e vocalista do Epica, Mark Jansen, falou: “Há muito tempo que conhecemos o pessoal do Fleshgod Apocalypse, até fizemos uma turnê juntos. Há respeito mútuo pela música um do outro, então quando os abordamos para trabalhar em uma faixa, eles ficaram entusiasmados. Eu enviei a eles algumas ideias básicas que eu tinha para duas músicas para que eles pudessem escolher a que mais gostassem. Eles acabaram usando todas as ideias e combinando-as em uma música. A partir daí, marcamos várias sessões para trabalharmos juntos na música. O processo foi muito tranquilo e inspirador. Acho que o resultado é uma mistura perfeita entre as duas bandas”.

Track listing de The Alchemy Project:

1. The Great Tribulation – feat. Fleshgod Apocalypse
2. Wake the World – feat. Phil Lanzon (Uriah Heep) & Tommy Karevik (Kamelot)
3. The Final Lullaby – feat. Shining
4. Sirens – Of Blood and Water – feat. Charlotte Wessels & Myrkur
5. Death is not the End – feat. Frank Schiphorst (MaYaN) & Björn “Speed” Strid (Soilwork)
6. Human Devastation – feat. Henri Sattler (God Dethroned), Sven de Caluwé (Aborted)
7. The Miner – feat. Asim Searah (Damnation Plan), Niilo Sevänen (Insomnium), Roel van Helden (Powerwolf)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)