Duff McKagan sobre a gravação de Appetite For Destruction: “Não queríamos produtor se metendo em nossas músicas”

Appetite For Destruction é debute do Guns N’ Roses e é um dos maiores álbuns da história do rock n’ roll. O baixista Duff McKagan, que é um dos responsáveis pela criação do disco, concedeu uma entrevista ao podcast Broken Record e falou sobre a gravação do álbum.

De acordo com Duff, as músicas, quando chegou a hora de gravar, já estavam bem acabadas, então, eles não queriam nenhum produtor se metendo em nada.

“Nós conhecíamos as nossas músicas tão bem que não queríamos um produtor que se metesse nelas. Não queríamos que ninguém encostasse em uma nota. Queríamos que soasse como soávamos em nossa pequena sala de ensaio, porque era bom pra cacete.

Tinha produtores como [Robert John] ‘Mutt’ Lange que fez Back In Black [AC/DC] e tal. Mas ele era um produtor muito caro. E a gente só tinha 250 mil dólares para fazer o nosso primeiro disco, e isso foi um adiantamento da gravadora, mas acabou possibilitando a gente largar os nossos empregos e focar na banda”.

A longa entrevista pode ser conferida aqui:

Lançado no dia 21 de julho de 1987, Appetite for Destruction mudou a cena assim que chegou no mercado. O rock n’ roll cru e corajoso baseado no blues combinado com uma atitude de rua e mensagens para a juventude da década o tornaram único.

Embalado por clássicos como Welcome to the Jungle, Paradise City e Sweet Child o’ Mine, o disco já vendeu mais de trinta milhões de cópias em todo globo. Além disso, entrou nas paradas de sucesso de vários países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Canadá e Brasil.

Neste link e neste outro aqui, você pode conhecer algumas curiosidades sobre o Appetite For Destruction.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)