Dio foi demitido do Rainbow por não escrever músicas comerciais, segundo Wendy Dio

Ao lado do Rainbow, o vocalista Ronnie James Dio marcou a história do rock n’ roll com os álbuns Ritchie Blackmore’s Rainbow (1975), Rising (1976), On Stage (1977) e Long Live Rock ‘n’ Roll (1978), no entanto, depois de um certo tempo, o relacionamento com o líder do grupo, o guitarrista Ritchie Blackmore, foi azedando, o que levou a sua demissão da banda.

Em um trecho do livro The Other Side Of Rainbow, escrito pelo jornalista Greg Prato, a esposa e empresária de Dio explica porque Ronnie saiu do Rainbow.

Wendy disse: “Ronnie foi demitido; naquela banda não há muitas alternativas. Acredito que Ronnie já previa que isso iria acontecer. No DVD The Ritchie Blackmore Story, eles falam que Ronnie saiu depois de ter ficado chateado com uma foto de capa da Circus Magazine, mas isso é completamente falso”.

A empresária completou: “Ronnie foi demitido da banda por não escrever músicas comerciais, o que é ridículo”.

The Other Side Of Rainbow, que saiu em 2016 pela editora independente CreateSpace, traz entrevistas reveladoras de pessoas que trabalharam lada a lado com Dio como David Stone (teclado), Craig Goldy (guitarra) e Wendy Dio. Ou seja, é uma ótima fonte de informações sobre o saudoso baixinho-gigante do heavy metal.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)