Dia de Fúria: 7 vezes que Bruce Dickinson brigou e ficou furioso com os fãs

Desde as civilizações mais primitivas, a raiva é uma das emoções humanas que mais se faz presente no cotidiano, assim como a tristeza e a alegria! Então, é bem óbvio que os nossos heróis do rock n’ roll e heavy metal tenham seus momentos de irritação e fúria.

Alguns episódios de cólera já aconteceram no palco e foram causados por fãs que ultrapassaram os limites do bom senso. Na baciada de insanidades produzidas pelos Joselitos de plantão estão invasão de palco, acionamento de sinalizadores, cusparadas, gestos obscenos e os famigerados xingamentos.

O frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson, é um dos nomes do metal que sempre se irrita com certas atitudes imprudentes do fãs, e claro que nunca deixou barato os disparates de tal ínfima parcela do público, com isso briga e expõe ao ridículo tal pessoa.

Dito isso, listamos 7 pegas pra capar de Dickinson com alguns fãs que extrapolaram todos os limites do bom senso.

1. Maconha

No ano passado, durante show da Legacy Of The Beast World Tour, na Califórnia, Estados Unidos, o cantor reclamou do uso de maconha perto do palco e pediu para quem quisesse fumar a erva fosse para o fundo da casa de show.

“Tem muita gente fumando maconha aqui, estou até impressionado que dê para ver isso”, disse Dickinson. “Pobre Steve [Harris, baixista e líder do grupo], pois ele odeia maconha e seu cheiro”, ressaltou. “Quando ele está tocando baixo, isso o incomoda, me incomoda, também, já que sou um cantor”, pontuou.

“Então, peço um pouco de respeito. Se você quer ficar completamente chapado e doido, vá para o fundo da casa e faça isso, ok? Caso contrário, você vai acabar como esse babaca aqui dizendo ‘uhhhh’”, completou Bruce.

2. Invasão de palco

O episódio também aconteceu no ano passado e na Califórnia, durante a famosa Legacy of the Beast World Tour, o Iron Maiden foi surpreendido por um fã que invadiu o palco enquanto apresentava o clássico Aces High.

O invasor subiu no palco fazendo gestos para o guitarrista Janick Gers e Dickinson. Ao chegar ao centro do palco, batendo cabeça, Bruce o puxa pelas costas da camisa e o escolta até a segurança.

3. Sinalizador

Em julho de 2022, em Atenas, Grécia, Bruce perdeu a paciência com um fã que acendeu um sinalizador durante a performance da canção The Number Of The Beast. “Tem um cuzão com um sinalizador. Eu tenho que cantar aqui”, disse Bruce. “Seu chupador de rola, seu grego cuzão. Eu tenho que cantar. Vai se fuder”, gritou Bruce no microfone.

O vocalista chegou a sair brevemente do palco na esperança da fumaça se dissipar para que pudesse continuar a cantar. Na volta ao palco, o Air-Raid Siren estava fora do tempo da canção e em falta de sincronia com o resto do grupo.

4. Chuva de Cuspe

Em 1999, o Maiden divulgava a The Ed Hunter Tour, que era um giro em homenagem ao retorno de Dickinson à banda e uma forma de divulgar o jogo/coletânea Ed Hunter. No último show da turnê, durante a execução do clássico Wrathchild, um fã cuspiu no baixista Steve Harris.

Depois de concluir a canção, o vocalista descascou o fã: “No meu país não é legal cuspir nas pessoas que a gente ama. Tenha respeito por Steve! Você é um merda! Se você cuspir em mim, eu arranco sua cabeça fora, seu filho da puta”.

5. Importunar mulheres

Em 2013, durante a Maiden England World Tour, em Las Vegas, EUA, o frontman mandou retirar do show um cara que estava importunando um grupo de mulheres que estavam assistindo a apresentação. “Ei, gordo! Sim, é você seu gordo filho da puta. Fora daqui! Por que você não implica com alguém do seu tamanho em vez de implicar com garotas? Você é o problema. Eu tenho observado você. Você está importunando uma garota com metade do seu tamanho. Some daqui, seu gordo filho da puta”.

6. Fumaça de sinalizador

No mesmo show da The Ed Hunter Tour que aconteceu a cusparada em Steve Harris, rolou um contratempo logo no início do set, quando alguns fãs acenderam alguns sinalizadores que produziram muita, muita fumaça. O vocalista disse: “Os sinalizadores e tal, bem, parecem legais, mas são muito perigosos e alguém pode se machucar. Alguém pode se queimar, e nós não conseguimos respirar aqui [no palco] com isso”.

7. Zé Boceta

Em 2016, o Iron estava divulgando seu décimo sexto álbum de estúdio, The Book of Souls, e no show realizado na Austrália, um fã o chamou de Zé Boceta. E é claro que o cantor não deixou barato e tratou de relembrar o moleque quem mandava no show.

“Para o cavalheiro ali da primeira fila. Você que apontou o dedo do meio. Tenha calma, beleza? Caso contrário, você sairá do avião no meio do ar. Você pode entrar no cockpit que eu mesmo dou conta de você, seu cuzão”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)