David Ellefson fala sobre reunião do Pantera: “Ninguém vai tomar lugar de Dime e Vinnie, então está tudo certo”

O baixista David Ellefson (ex-Megadeth) bateu um papo com The Chuck Shute Podcast e comentou que está super a favor da reunião do Pantera, já que ninguém está propondo com a nova turnê programada para acontecer em dezembro, que contará com Zakk Wylde (guitarra, Black Label Society e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria, Anthrax) e os integrantes originais do grupo: Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo), tomar o lugar dos irmãos Abbott, Dimebag Darrell e Vinnie Paul.

“Olha, não tem como substituir Dime e Vinnie. Pantera é o Pantera com os irmãos, isso está gravado em pedra e nunca será replicado, novamente. Não dá. O trono é deles”, destacou Ellefson. “Mas as pessoas querem ouvir as músicas. A voz original ainda está aí. Rex também é um membro original. Então, por que não?”, questionou o baixista.

“Charlie é um dos melhores bateristas. É o cara certo para missão. Zakk é a mesma coisa, então está tudo certo. Vão fazer justiça à banda, às músicas e aos irmãos”, finalizou.

O Pantera começará sua nova turnê, a primeira em quase vinte anos, em dezembro no Hell & Heaven Metal Fest e Monterrey Metal Fest, no México. Depois, o grupo virá para América do Sul, com quatro apresentações já confirmadas.

– 02 – Toluca, México – Hell & Heaven Metal Fest
– 06 – Monterrey, México – Monterrey Metal Fest
– 09 – Bogotá, Colômbia – Knotfest Colômbia
– 11 – Santiago, Chile – Knotfest Chile
– 15 – São Paulo, Brasil – Vibra São Paulo (com Judas Priest)
– 18 – São Paulo, Brasil – Knotfest Brasil

David Ellefson

Em novembro do ano passado, David Ellefson lançou o disco de estreia de sua nova empreitada musical, The Lucid. A banda é em parceria com Vinnie Dombroski (vocal), Drew Fortier (guitarra) e Mike Heller (bateria). O álbum contou com a produção de Mike Heller e a mixagem/masterização de Lasse Lammert.

Além disso, o músico anunciou também a estreia de Dieth, projeto de death metal ao lado do guitarrista/vocalista brasileiro Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Michal Lysejko (ex-Decapitated).

O grupo está trabalhando em seu primeiro disco com Tomasz Zed Zalewski, no Zed Studio. O objetivo é que o trabalho saia em 2023.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)