Charlie Benante afirma que não esteve envolvido na decisão de usar o nome Pantera na turnê de celebração

O baterista Charlie Benante (Anthrax) concedeu uma entrevista ao novo podcast de Eddie Trunk, Jim Florentine e Don Jamieson, THAT Rocks! No bate-papo, o músico falou sobre as críticas recebidas dos fãs sobre a turnê de reunião do Pantera.

Vale ressaltar que a reunião do grupo é com Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Zakk Sabbath e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais: Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo (vocal).

Benante disse: “As pessoas têm suas opiniões preconcebidas sobre uma reunião sem Vinnie [Paul – bateria] e Dimebag [Darrel – guitarra]. Mas quando começamos a tocar as músicas, você vê no rosto do pessoal, você vê todas as coisas negativas irem embora”.

Já sobre a decisão de usar o nome Pantera em vez de nomear o projeto de outra forma, Charlie falou: “Bem, não foi minha decisão [risos]. Para nós, o foco é a celebração da música de Dime e Vinnie. É sobre isso que se trata esse projeto desde o primeiro dia. Ninguém chamou isso de tributo, ninguém chamou de reunião. Não pode ser uma reunião. Esta é uma celebração da música do Pantera! Então, venha curtir com a gente”.

A entrevista completa pode ser conferida logo abaixo:

A reestreia do Pantera, depois de mais de vinte anos longe dos holofotes, aconteceu no final do ano passado (2022), com uma bem-sucedida turnê latino-americana e apresentações em eventos de grande porte como Hell & Heaven Metal Fest, Monterrey Metal Fest, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.

Os próximos compromissos do Pantera podem ser conferidos aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)