British Lion Estreia Em Grande Estilo Na Capital Fluminense

Ter uma fiel base de fãs é o sonho de todo artista que queira sobreviver no concorrido mercado fonográfico, no entanto, a conquista e a manutenção deste almejado patamar é realidade para um número ínfimo de afortunados. Na instância do rock n’ roll & heavy metal, o baixista e poderoso chefão do Iron Maiden, Steve Harris, é um exemplo que salta os olhos, já que o músico arrasta, claro, uma multidão a sua banda titular, a já citada Iron Maiden, e leva, pois, atenção e crédito ao seu projeto paralelo, o British Lion, que deu o pontapé em sua primeira turnê brasileira ontem, 09, no Rio de Janeiro.

Foto: Livia Teles

Com a grana mais minguada do que sopa de asilo, chuva torrencial castigando toda a cidade e o número de shows importantes concorrendo pela agenda e, lógico, pelo dindim dos fãs, os seguidores de Steve marcaram presença, mas não lotaram a tenda do Circo Voador. Todavia, o público foi fiel e barulhento em todo repertório que começou com a canção This Is My God, primeira faixa do único álbum da banda, que é homônimo ao grupo.

Foto: Livia Teles
Foto: Livia Teles

A trinca Lost Worlds, Father Lucifer e The Burning manteve o clima da noite em alta com seu hard rock. Aliás, hard rock é o mote e a identidade musical do conjunto, com isso, os riffs pesados, por exemplo, dão lugar a um acento mais comedido e suave, o que faz todo sentido para Steve & Cia – a saber: Richard Taylor (vocal); David Hawkins (guitarra); Grahame Leslie (guitarra) e Simon Dawson (bateria) –, já que não soa um pastiche da banda principal de Harris.

As aceleradas e urgentes The Burning, Spitfire e Last Chance se conectaram bem com os arranjos sutis e festivos de The Chosen Ones e Eyes Of The Young. Já These Are The Hands e Bible Black deram o toque introspectivo e dramático à apresentação dos britânicos, ou seja, o show teve uma dinâmica equilibrada e coesa, o que descomplicou a vida dos fãs em encerrar a noite com um semblante alegre.

A curiosidade era enorme em ver o British Lion em ação por conta, sem dúvida, de seu ilustre dono, mas o grupo, sabiamente, não se apoiou nesta muleta, pois em quase noventa minutos de música mostrou que tem robustez musical para segurar a onda e emplacar momentos agradáveis aos fãs mais xiitas do rock & metal, ou seja, do Iron Maiden.

Foto: Livia Teles

Setlist British Lion Rio de Janeiro:

01. This Is My God
02. Lost Worlds
03. Father Lucifer
04. The Burning
05. Spitfire
06. The Chosen Ones
07. These Are The Hands
08. Bible Black
09. Guineas And Crowns
10. Last Chance
11. Us Against The World
12. Lightning
13. Judas

Bis:
14. A World Without Heaven
15. Eyes Of The Young

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)