Black Pantera: “O metal é muito branco”, diz Charles Gama

Black Pantera é uma de heavy metal formada em 2014, em Uberaba, interior de Minas Gerais; o trio, que é formado por Charles Gama (vocal e guitarra), Chaene da Gama (bateria) e Rodrigo “Pancho” Augusto (baixo), tem conquistado cada vez mais espaço na cena musical pesada nacional.

Os músicos mineiros não se acanham em abordar assuntos espinhosos em suas letras como posição política e ideológica. “O metal é muito branco”, disse Charles Gama, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Ainda sobre o assunto, Charles falou: “Quando eu era mais novo e comecei a ouvir heavy metal, ficava fuçando as revistas para ver se encontrava algum músico negro, mas era difícil”.

Pancho completou afirmando: “É muito lindo olhar o público de nosso show e ver a variedade de gente. Outro dia, em um show nosso, havia uma mãe com um menino preto , os dois coladinhos na grade, e o menino parecia extasiado, foi uma coisa muito bonita de ver”.

O mais recente lançamento do trio é o EP Griô, que conta com cinco canções totalmente cantadas em inglês. Para saber mais sobre a banda, acesse este link.

1 comentário em “Black Pantera: “O metal é muito branco”, diz Charles Gama”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)