Billie Joe Armstrong relembra dia em que conheceu Roger Daltrey e ele estava pelado

Em 2005, Billie Joe Armstrong, frontman do Green Day, foi entrevistado pelo The New York Times (em associação com a City University Television) e falou sobre o álbum de grande sucesso de sua banda, American Idiot.

Para se inspirar naquele álbum, Armstrong procurou o The Who, uma banda que ele sempre admirou, principalmente por seu talento em escrever canções no estilo ópera-rock. American Idiot, um álbum conceitual centrado na história do personagem anti-herói Jesus of Suburbia, também seria apelidado de “ópera punk rock” pelos membros da banda.

Quando questionado pelo principal crítico de música pop do jornal, Jon Pareles, se ele já havia conhecido seus ídolos, Armstrong revelou que na verdade conheceu Roger Daltrey, em uma “circunstância estranha” porque o vocalista do The Who estava pelado.

Armstrong explicou que o Green Day iria fazer um show em Vancouver e, como estava de ressaca, decidiu se refrescar na sauna do hotel em que a banda estava hospedada, antes da apresentação da noite.

“Então acabei entrando e pensei, ‘Oh, ótimo. Não há ninguém aqui'”, disse o vocalista. “Fui para a sauna e coloquei meu short e fiquei tipo, ‘ok, legal’. Então eu entrei e de repente pensei, ‘Cara, [tem um] velho estranho pelado bem na minha frente”.

Ele continuou: “Então eu meio que virei minha cabeça. E então eu entrei na sauna novamente e disse ‘Oh, graças a Deus, ele foi embora’, e então eu sentei e estava tudo cheio de vapor e outras coisas de repente, eu digo ‘Oh, não, aqui está ele de novo'”.

“Eu estava sentado lá, e então ele disse com um forte sotaque londrino, ‘Você quer mais quente?’. E então eu olhei e disse, ‘Sim, claro’, e eu olhei para cima e fiquei tipo ‘Oh meu Deus, você é Roger Daltrey'”. Armstrong acrescentou: “Lá estava ele em toda a sua glória”.

Falando sobre a reação de Daltrey ao reconhecer Armstrong, o cantor explicou como a conversa foi constrangedora: “Ele disse, ‘Ei, você toca em uma banda, você está no Green Day!’… e eu fiquei tipo ‘Oh sim'”.

“Então, sim… em circunstâncias estranhas eu conheci membros do The Who… e o membro do The Who”, ele concluiu.

Confira a entrevista abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)