“Audição para banda de Ozzy foi disfuncional”, afirma Alex Skolnick (Testament)

Durante entrevista ao site Ultimate Guitar, o guitarrista do Testament, Alex Skolnick, relembrou audição para a banda de Ozzy Osbourne, em 1995. De acordo com Skolnick, a experiência foi um bocado disfuncional.

“Na época, eu estava pronto para tirar um tempo de folga de turnês, só queria tocar em cafeterias e ser professor de teoria musical. Mas veio aquela ligação de Ozzy! Claro que larguei tudo e fui fazer a audição, afinal era o Ozzy. E eu nem sabia que na época Geezer estava tocando com ele, ou seja, a banda era metade Black Sabbath.

A experiência foi realmente interessante, mas também disfuncional! Tocamos algumas músicas de Ozzy e algumas músicas do Sabbath. Eu fiquei surpreso com o quão disfuncional parecia. A maioria da banda não parecia saber o que estava acontecendo. Eles sabiam que estavam testando pessoas. Aparentemente, quando toquei, fui muito bem. Aí, eles pararam as audições e quiseram fazer um show ao vivo.

No dia do show, acho que Ozzy estava com dor de garganta. Então a coisa toda acabou sendo cancelada. Então foi planejado de novo, de novo… Lembro que Geezer ficou muito irritado com isso. Foi período turbulento para Ozzy.

Mas conseguimos fazer o show e correu muito bem. A equipe de Ozzy comentou que não o via feliz daquele jeito há muito tempo. Então parecia que as coisas iriam muito bem. Mas recebi umas mensagens de uma pessoa que comandava o show e que é casada com Ozzy. Ele pediu para eu reposicionar a minha guitarra e fazer certas posições. Bem, ela estava focada na imagem de Zakk Wylde, que é um tipo lenhador, com poses selvagens e guitarra até os joelhos. E eu não toco assim! Portanto acabei sendo descartado”.

O trabalho acabou ficando sob a responsabilidade de Joe Holmes (Lizzy Borden, David Lee Roth), que inclusive se apresentou com o Madman no Brasil, na segunda edição do Monsters Of Rock.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)