Angra já se recusou a tocar Carry On e os fãs não gostaram nem um pouco da decisão

Alguns sons são icônicos para os fãs de rock e metal, sendo assim, são aguardados com forte entusiasmo nos shows ao vivo. Músicas como The Number of the Beast (Iron Maiden), Enter Sandman (Metallica) e Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses) recebem carinho especial do público e “devem” constar em todas as apresentações das respectivas bandas.

Neste balaio, o Angra tem a sua representante que não pode faltar nos shows, que é a veloz Carry On. No entanto, o guitarrista Rafael Bittencourt comentou, em bate-papo com o músico Gabriel Elias, que já se recusou a tocar a música em duas ocasiões, o que deixou os fãs nenhum um pouco satisfeitos com a decisão.

“Em trinta e dois anos de carreira, a gente não tocou Carry On em dois shows. A gente se negou a tocar. Vamos ver o que acontece; de repente, os caras não pedem! Meus Deus, os caras ficaram bravos, e tipo: ‘paguei o ingresso, toca esse negócio’. Eles viram sua van antes de você voltar para o hotel.

Eu penso que o artista sempre deve educar o público. Algo como: ‘Estou com uma nova influência; vocês não conhecem, e é o que eu curto’. Mas eles estão esperando o que eu já faço. Então, para trazer isso, você tem que educar o cara e explicar; às vezes ele vai até gostar daquilo, ás vezes não. Mas pelo menos ele vai entender. Não adianta apenas jogar algo novo e dizer: ‘se vira aí, se você não entendeu porque é burro'”.

O corte da entrevista pode ser assistido no player abaixo:

E por falar em Angra, o grupo lançará em novembro o 10º álbum de estúdio da carreira, intitulado Cycles of Pain. O disco marca uma nova era na carreira do grupo, e trará diversas participações especiais, incluindo a cantora Amanda Somerville e a pianista Juliana D’Agostini em Tears of Blood, a lenda da MPB Lenine, em Vida Seca e Vanessa Moreno em Tide Of Changes – Part II e Here In The Now.

Cycles of Pain foi produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward, que trabalhou em álbuns clássicos do Angra como Rebirth e Temple of Shadows. A capa foi inspirada em experiências com a Inteligência Artificial e posteriormente finalizada por Eric Pasqua, enquanto Jonathan Canuto cuidou do layout.

Cycles Of Pain estará disponível nos seguintes formatos:

– CD
– CD digipak
– Vinil colorido (vermelho/amarelo, branco/amarelo, entre outras cores)
– Digital

Track listing de Cycles Of Pain:

“Cyclus Doloris”
“Ride Into The Storm”
“Dead Man On Display”
“Tide Of Changes – Part I”
“Tide Of Changes – Part II”
“Vida Seca”
“Gods Of The World”
“Cycles Of Pain”
“Faithless Sanctuary”
“Here In The Now”
“Generation Warriors”
“Tears Of Blood”

1 comentário em “Angra já se recusou a tocar Carry On e os fãs não gostaram nem um pouco da decisão”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)