Andre Matos ficou com medo de decepcionar os fãs ao adicionar ritmos brasileiros no Angra, segundo Rafael Bittencourt

O guitarrista Rafael Bittencourt (guitarra) e o baixista Felipe Andreoli (baixo) bateram um papo com o site Blabbermouth em divulgação ao mais novo álbum de estúdio do Angra, Cycles Of Pain, lançado no começo deste mês.

No bate-papo, Rafael ainda relembrou alguns episódios do começo de carreira do grupo; uma destas lembranças fora o medo de Andre Matos em decepcionar os fãs ao adicionar ritmos brasileiros no som do grupo.

Bittencourt recordou: “Andre gostava muito de música brasileira, no entanto, no começo, ele desconfiava de como o público do metal iria reagir. Ele já tinha uma base de fãs de sua época no Viper. Quando comecei o Angra, eu não tinha nenhum fã. Então, eu queria explorar e experimentar.

Ele estava muito desconfiado e preocupado em decepcioná-los. É por isso que em Angels Cry, a gente tinha apenas uma música assim [com ritmos brasileiros].

Rafael completou: “Os produtores Charlie Bauerfeind e Sascha Paeth ficaram bastante surpresos com essa combinação presente em Never Understand. Todos na banda mudaram de ideia depois disso. E é por isso que em Holy Land ficou cheio de sons brasileiros”.

Andre Matos

O cantor fez fama mundial no Viper, Angra e Shaman, tendo no currículo álbuns como Soldiers of Sunrise (1987), Theatre of Fate (1989), Angels Cry (1993), Holy Land (1996), Ritual (2002) e RituAlive (2003).

Sem contar sua carreira solo que chegou colocar no mercado discos como Time to Be Free (2007) Mentalize (2009) e The Turn of the Lights (2012).

Infelizmente, no dia 8 de junho de 2019, Andre Matos faleceu, vítima de uma parada cardíaca.

Angra

Cycles of Pain é o sucessor de Ømni, de 2018, e conta com a participação do cantor Lenine na música em português Vida Seca. As cantoras Amanda Somerville (Avantasia, Kiske/Somerville) e Vanessa Moreno também participam do novo trabalho da banda.

O álbum foi mixado e masterizado por Dennis Ward (Helloween, Magnum, Firewind) e a arte da capa fora idealizada pelo ilustrador Erick Pasqua.

Cycles Of Pain estará disponível nos seguintes formatos:

– CD
– CD digipak
– Vinil colorido (vermelho/amarelo, branco/amarelo, entre outras cores)
– Digital

Track listing de Cycles Of Pain:

“Cyclus Doloris”
“Ride Into The Storm”
“Dead Man On Display”
“Tide Of Changes – Part I”
“Tide Of Changes – Part II”
“Vida Seca”
“Gods Of The World”
“Cycles Of Pain”
“Faithless Sanctuary”
“Here In The Now”
“Generation Warriors”
“Tears Of Blood”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)