“Andi Deris inventou uma história que me deixou triste”, diz Roland Grapow

Roland Grapow chegou no Helloween com a responsabilidade de ser o substituto do membro original Kai Hansen. Nos primeiros anos com as abóboras alemãs, o guitarrista assinou trabalhos como Pink Bubbles Go Ape (1991) e Chameleon (1993), que pouco movimentaram as bases de fãs.

As coisas mudaram para melhor quando obras como Master of the Rings (1994), The Time of the Oath (1996) e Better Than Raw (1998) chegaram ao mercado, contudo, depois da tour de The Dark Ride(2000), a relação com os companheiros de banda azedou, o que o levou a deixar o Helloween, em 2001.

Grapow bateu um papo com o site Blabbermouth e comentou sobre sua relação com os antigos parceiros de trabalho. O alemão chegou a falar que ficou muito triste com Andi Deris, pois o cantor inventou alguns absurdos sobre ele.

“Quando comecei o Masterplan, eu não pensava muito neles. Depois, eu os encontrei na Suécia ou na Finlândia, durante um festival. Isso foi há seis anos. Eu estava no hotel, e fui dar um olá para eles, mas eles tentaram fugir de mim.

Eu pensei: ‘poxa, a gente já se divertiu tanto; sim, tivemos períodos difíceis, mas isso foi há 15 anos – devemos nos lembrar mais das melhores partes’.

Mas, ao longo dos anos, eu conversei com eles algumas vezes. Eu os encontrei aqui na Eslováquia, onde moro. Fui aos shows recentes porque conheço o promotor daqui.

Eu já encontrei Kai Hansen muitas vezes; ele já foi a um show do Masterplan, em Hamburgo. Tive um pouco de contato com Michael Kiske! Tudo parecia bem.

Há 10 ou 12 anos, eu fui a Tenerife, na Espanha, para me encontrar com Weiki [Weikath]. Ouvi rumores antes da reunião acontecer. Eu até pensei que eles fossem lembrar de mim, mas nada aconteceu.

Eu me senti mais para baixo ainda porque os fãs me escreveram perguntando o porquê de eu não fazer parte da reunião. Então, há uns dois anos, eu ouvi alguns comentários bem ruins de Andi Deris.

Ele simplesmente inventou uma história que considerei um absurdo. Isso me deixou mais triste do que não fazer parte da reunião”.

Leia a entrevista na íntegra neste link.

A história que Roland Grapow se refere é que Deris chegou afirmar há algum tempos atrás, em entrevista ao podcast Metal Blast, que o guitarrista traiu a confiança dos companheiro de trabalho pois roubou dinheiro do Helloween.

Na ocasião, Andi disse: “Tivemos que suportar Roland [Grapow], esse é um segredo já exposto, ele traiu a banda financeiramente em um período que a banda não estava em um bom lugar financeiramente, ou seja, foi exatamente quando deveríamos nos unir, nos ajudar, um por todos e todos por um, como em Os Três Mosqueteiros. Cinco mosqueteiros na época, na verdade. Mas nos piores momentos, ele traiu a banda”, disse Deris.

“Estamos falando de muito, muito dinheiro que ele usou e pertencia à banda sem mesmo comunicar. Se [alguém] não presta contas e apenas sai comprando coisas sem dizer aos companheiros e torcendo para que não seja descoberto no final do ano, essa é a forma errada de fazer as coisas”, finalizou Andi.

3 comentários em ““Andi Deris inventou uma história que me deixou triste”, diz Roland Grapow”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)