Adrian Vandenberg diz que houve desentendimentos com David Coverdale sobre a reedição do álbum Restless Heart do Whitesnake

Adrian Vandenberg admitiu um desentendimento com David Coverdale sobre a reedição de 2021 do álbum Restless Heart do Whitesnake. O guitarrista fez a revelação enquanto conversava com a eonmusic no Stonedead Festival deste ano em Newark, Reino Unido, e também falou sobre a lesão que o impediu de participar da gravação do álbum Slip Of The Tongue, de 1990.

“Eu tive um problema sério no pulso. Eu estava em um hotel trabalhando nas partes da guitarra, porque eu já estava gravando as bases de guitarra, e eu senti como se alguém estivesse segurando meu pulso, como se houvesse uma faixa apertada”, disse Adrian.

E continuou: “Eu tinha todos os tipos de teorias sobre isso, e o problema era que havia muita pressão por causa do sucesso de ’87’ [álbum autointitulado do Whitesnake], então eu disse a David; ‘quer saber, eu tenho que ir para casa. Tenho que cuidar disso’. Então nós conversamos sobre isso, e ‘bem, precisamos de alguém para tocar’, e nós dois chegamos a Steve Vai.”

Sobre a reedição de 2021 do álbum Restless Heart, Vandenberg admitiu que, embora tenha trabalhado nisso, ele e o líder do Whitesnake, David Coverdale, tinham visões diferentes sobre como deveria soar.

“A questão foi que acabamos em desacordo sobre a direção disso”, ele admitiu. “Então Joel [Hoekstra, atual guitarrista do Whitesnake] dobrou os ritmos que eu fiz no álbum para reforçar um pouco”, acrescentou.

Sobre a criação do álbum em 1997, ele disse: “Foi estranho porque as demos que fizemos para Restless Heart estavam mais para o Whitesnake ser uma banda de blues rock. Eu sempre fui fã do Whitesnake, então eu sei exatamente sobre o que o Whitesnake deveria ser, e foi isso que discuti com David na época. Nós dois decidimos, quer saber? É um período estranho, são os anos 90, vamos trazer o Whitesnake de volta ao que é originalmente, como uma banda de blues rock sem muitas frescuras, muito polimento e tal. Como em ‘Too Many Tears’; é aí que David se destaca especialmente; ele tem essa voz de blues, registro baixo, e isso é ótimo, e eu estou realmente feliz por termos gravado esse álbum.”

Leia a entrevista completa aqui.

Adrian Vandenberg foi membro do Whitesnake de 1987 a 1990, e depois de 1994 a 1997, participando dos álbuns Whitesnake/1987, Slip of the Tongue e Restless Heart.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)