O documentário The Ballad Of Judas Priest vai contar a épica jornada da banda inglesa até o topo do heavy metal. O longa, que terá a direção de Sam Dunn (Metal Evolution, Global Metal) e Tom Morello (Rage Against the Machine), irá celebrar o impacto da banda na música e na cultura, com sua influência que vai muito além da música pesada.
A banda se manifestou em nota sobre o documentário: “Vivemos e respiramos metal há mais de cinco décadas e, finalmente, neste documentário, convocamos a nossa congregação para testemunhar oficialmente nossas vidas sem censura, de uma forma nunca antes vista. A batina será retirada e revelará Priest em toda a sua glória metal”.
Sam e Tom também emitiram uma nota sobre o filme: “Embora alguns conheçam o Judas Priest por seus grandes sucessos que moldaram o heavy metal, há muito mais em sua história. Traçando sua incrível jornada de 50 anos, este filme capturará como o Priest definiu o som e a aparência do metal, mas também o tornou um lugar mais inclusivo ao longo do caminho.
Somos gratos à banda por nos permitir um acesso tão íntimo e sem filtros às suas vidas e estamos ansiosos para levar este filme às massas do metal ao redor do mundo”.
O documentário é uma produção da Banger Films, com direção de Dunn e Morello. A produção executiva é de Tom Morello, Rick Krim, Sheila Stepanek e Jayne Andrews. Já Tom Mackay, Krista Wegener e Abby Davis são produtores executivos da Sony Music Vision, que será a distribuidora da obra.