Um busto roubado do túmulo de Jim Morrison há 37 anos foi encontrado por acaso em Paris. A pequena estátua do vocalista do The Doors foi recuperada em Paris durante uma investigação conduzida pelo braço financeiro e anticorrupção da polícia francesa, que não teve relação com o roubo original, de acordo com uma publicação no Instagram da corporação.
Poucas informações foram divulgadas sobre a investigação e nenhum suspeito foi identificado no roubo da estátua do cantor, que morreu em 1971 aos 27 anos.
Não está claro se o busto será recolocado no túmulo, com o curador do cemitério dizendo ao jornal francês Le Figaro (via BBC News): “A polícia não nos contatou, então não sei se o busto será devolvido”.
Um porta-voz do espólio de Morrison disse à Rolling Stone que estava “feliz em ouvir a notícia” de que o “pedaço da história” havia sido encontrado, acrescentando que a família do cantor o queria no túmulo, “então é gratificante ver que foi recuperado”.
O artista croata Mladen Mikulin esculpiu a estátua originalmente em mármore branco para marcar o 10º aniversário da morte de Morrison mas ela desapareceu em 1988, sete anos após o busto ter sido colocado no local.
Ver essa foto no Instagram