Para quem não lembra ou não sabe, em meados de setembro de 2024, o frontman do Jane’s Addiction, Perry Farrell, partiu para cima do guitarrista Dave Navarro no palco, durante show no Leader Bank Pavilion em Boston, Massachusetts, Estados Unidos.
Desde então, as coisas estão bastante estranhas no campo da banda. Em conversa com a revista Guitar Player, Dave afirmou que o Jane’s Addiction não tem chance nenhuma de voltar a fazer turnê e que a briga destruiu a vida da banda.
“Tenho que falar em linhas gerais aqui, porque há outras pessoas envolvidas e a questão ainda é muito delicada e não resolvida. Houve uma altercação no palco, e todo o trabalho duro, dedicação, composição, horas no estúdio e tudo mais parou bruscamente e destruiu para sempre a vida da banda.
Não há chance da banda tocar junta novamente. Eu tenho que dizer que esse é meu show menos favorito de toda minha carreira. Não quero criar animosidade, citar nomes, apontar dedos e inventar razões”.
Navarro continuou: “Direi apenas que a experiência antes daquele show, quando estávamos na Europa e nos dando bem, de verdade, pela primeira vez, foi ótima. Não havia problema de ego! Eram apenas quatro caras fazendo ótima música, assim como fazíamos no começo”.
“O show do dia 13 de setembro em Boston acabou com tudo isso. E por essa razão, esse é o meu show menos favorito de todos os tempos. A verdadeira tristeza é a perda daquela experiência anterior”, concluiu o guitarrista.
Caso queira ver ou relembrar o vexame dos integrantes do Jane’s Addiction, acesse o player abaixo: