O guitarrista Pete Townshend confirmou que o baterista Zak Starkey não está mais no The Who, dizendo que “chegou a hora da mudança”.
A confirmação veio poucas semanas após uma série de relatos contraditórios sobre a situação de Starkey na lendária banda de rock. Em abril, o baterista confirmou publicamente que havia sido demitido do The Who mas Townshend negou posteriormente.
Agora, porém, antes da turnê de despedida pela América do Norte ainda este ano, parece que a decisão final foi tomada: Starkey e a banda se separaram definitivamente.
Em uma publicação no Instagram neste domingo (18), o guitarrista escreveu: “Após muitos anos de ótimo trabalho de Zak na bateria, chegou a hora da mudança. Um momento comovente. Zak tem muitos novos projetos em mãos e desejo a ele o melhor”.
Townshend continuou: “Scott Devours, que trabalhou com a banda solo de Roger, se juntará ao The Who em nossos últimos shows. Por favor, deem-lhe as boas-vindas”.
Starkey – filho de Ringo Starr – era o baterista em tempo integral do The Who desde 1996, mas após uma série de shows no Royal Albert Hall para o evento beneficente Teenage Cancer Trust no início deste ano, começaram a surgir atritos entre ele e o restante da banda.
Ver essa foto no Instagram