Bruce Dickinson (Iron Maiden) está apoiando a campanha que defende a cena musical de Londres. A iniciativa é do prefeito da cidade, Sadiq Khan, em união a órgãos como Transport For London (TfL) e nomes da cena musical como Music Venue Trust, Featured Artist Coalition, Outernet, Metro e Universal Music, a qual visa dar mais destaque aos locais de apresentação e aos artistas da região.
De acordo com o levantamento da prefeitura, a cidade tem 179 casas de shows, as quais impulsionam a economia e a vida noturna da capital. No último ano, as casas de shows receberam mais de 4,2 milhões de espectadores, sediaram apresentações de mais de 328 mil artistas, empregaram quase 7 mil pessoas e contribuíram com 313 milhões de libras para a economia.
No entanto, esses importantes locais enfrentaram uma série de desafios nos últimos anos, após o impacto duradouro da pandemia e da crise do custo de vida. É por isso que a prefeitura reuniu líderes da indústria musical para defender a posição de Londres como uma cidade líder na cena musical.
Para conhecer mais detalhes da campanha The London Creates Music e as ações ativas para que as casas de shows tenham mais segurança em suas atividades, acesse aqui.