Em entrevista ao canal da Guitar Interactive Magazine no YouTube, o guitarrista Jim Root explicou por que o Slipknot ainda não está compondo sons novos. Vale lembrar que o mais recente álbum de estúdio do noneto é The End, So Far, que saiu em setembro de 2022.
Root disse: “Honestamente, temos feito tantas turnês desde que Eloy [Casagrande, baterista] entrou na banda que minha inspiração é quase zero. E há um monte de músicas que foram compostas durante a COVID nas quais não estou interessado. E acho que todos os outros na banda também entendem isso, eles estão meio que, ‘Ok, precisamos varrer toda essa merda para debaixo do tapete e começar do zero'”.
“E eu quero começar a turnê depois. Quero ter pelo menos um mês de folga só para desligar o cérebro, dormir e tudo mais. E aí, quando eu estiver indo para o meu pequeno estúdio em casa e montando riffs, saberei que é hora de começar”, completou.
Há um ano, o Slipknot revelou que uma nova música, Long May You Die, foi gravada durante as primeiras sessões com Casagrande.
Em entrevista à Veja São Paulo, Eloy deu a entender que ele e seus companheiros de banda trabalharam juntos em um novo material, dizendo: “Acho que isso também fez parte da audição. Eles me deram novas ideias para ver como era minha composição”, disse ele. “Eles queriam me testar de todas as maneiras”.
No entanto, Casagrande esclareceu que “ainda estou tentando entender como funciona a dinâmica da banda. Ainda não está tão claro como as coisas funcionam em termos de discos e novas músicas. Compusemos algumas coisas, e elas estão arquivadas por enquanto”.
“Não acho que haja pressão para gravar material novo”, acrescentou. “Mas tenho certeza de que eles querem, não sei quando, porque agora a banda está focada em comemorar seu 25º aniversário”.