Marillion: Marbles in the Park

As décadas de 70 e 80 foram dois dos períodos, quiçá os mais, criativos para a música contemporânea, tendo nos mais diversos horizontes musicais grandes obras sendo realizadas e elevadas ao merecido status de clássico atemporais. O rock progressivo, lógico, se beneficiou, e muito, dos ares criativos e presenteou seu público com bandas seminais como, por exemplo: Yes; Emerson, Lake & Palmer, Genesis e Marillion.

Infelizmente, não foram todas as citadas bandas que chegaram ao presente momento incólumes e sem avarias, restando apenas aos britânicos do Marillion a responsabilidade de manter-se ativo, ileso às intempéries do universo musical e, principalmente, com o frescor da originalidade e inovação como se fosse a alvorada de sua carreira, onde sentimento de superação é o preceito base.

Bem, é nessa toada positiva que Steve Hogarth (vocal); Steve Rothery (guitarra); Pete Trewavas (baixo); Mark Kelly (teclado) e Ian Mosley (bateria) presenteiam seus fãs com mais um álbum ao vivo. Intitulado Marbles in the Park, o disco, que tem lançamento nacional via Shinigami Records/EAR Music, traz, como o título já entrega, o excepcional Marbles executado na íntegra com adendo de outros clássicos da banda em show realizado na Marillion Weekend de 2015, no Center Parcs, em Port Zélande, Países Baixos.

A capacidade do grupo em refinar o que já é ótimo é fora de série, com isso o ouvinte será brindado com uma excelente performance, tendo no repertório um maravilhoso equilíbrio, onde temas como as complexas e hipnotizantes The Invisible Man, Ocean Cloud, Out of This World e Neverland dialogam em perfeição com a suavidade de Angelina; o positivismo de Don’t Hurt Yourself e a elegância de You’re Gone.

Manifestar em breves e, talvez, em frias palavras a importância do Marillion e sua discografia para rock progressivo pode soar enfadonho e insosso. O que resta é convidar o ouvinte a testemunhar, mais uma vez, o poderio sonoro dos britânicos em mais esse belo registro musical do grupo.

Track list de Marble in the Park:
CD1
1. The Invisible Man
2. Marbles I
3. Genie
4. Fantastic Place
5. The Only Unforgivable Thing
6. Marbles II
7. Ocean Cloud
8. Marbles III
9. The Damage

CD2
1. Don’t Hurt Yourself
2. You’re Gone
3. Angelina
4. Drilling Holes
5. Marbles IV
6. Neverland
7. Out Of This World
8. King
9. Sounds That Can’t Be Made
Nota 8

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)