Higher: Pesado, Original E Made In Brasil

Não é novidade que, hoje, o mundo da música pesada tem revelado poucos nomes que versam e se baseiam em um trabalho que preze pela originalidade e inovação, onde até mesmo os consagrados baluartes do estilo têm mostrado pouca, ou quase nenhuma, novidade em seus recentes trabalhos de estúdio. Bem, a tal afirmação acima, embora de caráter pessimista, passa longe do trabalho homônimo dos brasileiros da banda Higher, que se revela como um oásis no citado ostracismo.

O trabalho do quinteto é difícil de ser taxado por rótulos, visto que a diversidade de influências que o grupo imprime em sua arte é algo que supera quaisquer estereótipos que a queira atribuir. O álbum é, sim, um compêndio de nove canções que primam e reclamam por predicados como: pesado, criativo e inovador.

Se ouvinte tende por algo mais pesado e encorpado, as faixas Lie e Keep me High são as melhores formas de começar a degustar o disco; Illusion vai garantir sorrisos largos ao público que tende aos apelos do progressivo; Like the Wind mostra uma performance dinâmica dos músicos, saltando aos ouvidos o trabalho de guitarra de Gustavo Scaranelo e Felipe Hervoso – completa a banda Cezar Girardi (vocal); Pedro Rezende (bateria) e Will Costa (Baixo) -; Break the Wall se revela no momento mais intimista e “calmo” do álbum, no entanto, não soa gratuito e fora do contexto do trabalho apresentado pela banda.

O bom gosto do grupo vai além das melodias e harmonias, visto que a produção, sob o comando da própria banda, mixagem e masterização certeira, a cargo de Thiago Bianchi, trouxeram um maravilhoso e notável visual sonoro. A capa, que ganhou os traços e contornos do artista Carlos Fides (Evergrey e Kamelot), merece menção honrosa, visto o excepcional e belo resultado alcançado e a sinergia obtida com o trabalho musical da banda.

Higher, o álbum, passa pouco dos quarenta minutos de música, com isso, o ouvinte pode indagar: o disco é pequeno, será que vale a compra? Em uma resposta curta e grossa: Sim! E mais, desde quando álbum longo é sinônimo de qualidade? Bem, indagações à parte, o disco vale cada centavo investido, visto a qualidade, originalidade e criatividade de suas canções. Em suma, Higher é uma obra caprichada que ficará naquela parte da coleção onde estão os discos favoritos.

Higher - Higher

Higher Tracklisting:

1- Lie
2- Illusion
3- Keep Me High
4- Climb The Hill
5- Like The Wind
6- Break The Wall
7- Time To Change
8- Make It Worth
9- The Sign

Informações:
http://www.higherband.com/
https://www.facebook.com/highermetal

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)