Black Star Riders: Heavy Fire

O mundo da música nos brinda, vez ou outra, com bandas que de imediato conquistam nossa atenção por conta da qualidade e personalidade, e é sob esses adjetivos que o Black Star Riders tem edificado sua carreira. O mais recente trabalho de estúdio, Heavy Fire (Lançamento nacional via Shinigami Records/Nuclear Blast), o terceiro álbum da carreira do grupo, vem para ratificar tal afirmação e, de quebra, abdicar quaisquer comparações com o saudoso Thin Lizzy.

As dez faixas que compõe Heavy Fire foram cirurgicamente concebidas para se tornarem hinos do amado, eletrizante e empolgante classic/hard rock. Basta uma rápida conferida na trinca inicial com a faixa homônima ao disco, When the Nights Comes In e Dancing With the Wrong Girls para que o ouvinte constate que o álbum é um oásis, pois, em meio a um mercado coalhado de canções e bandas que teimam ser mais insossas que comida de hospital, curtir e vibrar ao som de músicas como as citadas é para lá de prazeroso.

Fica claro que a experiência e o ‘know how’ de Ricky Warwick (vocal); Scott Gorham (guitarra); Damon Johnson (guitarra); Robbie Crane (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria – substituído recentemente por Chad Szeliga) fora fator determinante para o saldo positivo atingido em Heavy Fire, uma vez que cada riff, refrão e melodias foram meticulosamente compostos para grudar na cabeça do ouvinte por dias e mais dias.

Ticket to Rise, com sua pegada à la Gimme Shelter, cortesia da pegada vibrante, refrão pegajoso e dos vocais potentes de Wendy Moten, Gale Mayes e Drea Rhenee, só amplifica o espectro de predicados do álbum. Cold War Love é suave e tranquila, o que a difere do hard apimentado de Letting Go of Me e a energética Testify or Say Goodbye.

Além dos citados fatores qualitativos de Heavy Fire, o fator que, ao olhar desatento pode parecer supérfluo, mas que contribuiu, e muito, para ótima dinâmica do álbum fora a disposição das faixas, onde as nuances, vibrações e sentimentos do disco percebidos e sentidos em sua plenitude. Adquira e se delicie com o classic/hard rock de Heavy Fire, só não nos culpe e ou reclame se ficar “viciado” no álbum.

Track list de Heavy Fire:

1. Heavy Fire
2. When the Night Comes In
3. Dancing with the Wrong Girl
4. Who Rides the Tiger
5. Cold War Love
6. Testify or Say Goodbye
7. Thinking About You Could Get Me Killed
8. True Blue Kid
9. Ticket to Rise
10. Letting Go of Me
* Bônus Track
11. Fade

Nota: 8

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *