O frontman do The Exploited, Wattie Buchan, 67 anos, passou mal e vomitou sangue em show no Rio de Janeiro. O episódio aconteceu na noite do último sábado, dia 10 de maio, no Circo Voador, quando o grupo se apresentava ao lado do Ratos de Porão e The Chisel.
Na terceira canção do concerto, Dogs of War, Wattie, que estava visivelmente abatido desde o momento em que entrou no palco, deixou de cantar e começou a passar bastante mal na frente dos fãs. Cabe recordar que dias atrás o músico precisou ser internado, com isso, a apresentação programada para rolar em Belo Horizonte foi cancelada.
Outra lembrança importante é que o artista já sofreu um ataque cardíaco no palco em 2014, quando se apresentava em Portugal. Em 2022, na Colômbia, ele desmaiou, ou seja, é uma pessoa que demanda bastante cuidado com a saúde.
Portanto, com este histórico recente de problemas de saúde, o qual não foi revelado em detalhes pelo artista, tampouco por sua assessoria, o risco de um problema maior ao longo do concerto era bem grande. Apesar de ter vomitado várias vezes e se ausentado do palco por uns minutos entre algumas músicas, Wattie conseguiu concluir o show.
Veja o momento em que Wattie passa mal em Dogs of War:
Após o espetáculo, pelas redes sociais, ele disse que o show no Rio foi ótimo, no entanto, lamentou que passou mal e vomitou sangue no palco. Veja a postagem completa do punk rocker logo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, o The Exploited ainda tem mais um show em território brasileiro, que será neste domingo, 11, no Carioca Club, em São Paulo.