Andreas Kisser é um músico que nunca se limitou a rótulos, tampouco se reprimiu a tocar apenas com artistas do campo heavy metal. Na verdade, o guitarrista sempre foi pelo caminho inverso, isto é, ele sempre fez questão de fincar a bandeira da música pesada em outros gêneros musicais.
Durante recente entrevista as jornalistas Dora Guerra e Juliene Moretti, do portal de notícias G1, o músico falou brevemente sobre o fato de tocar com artistas de outros estilo e ser o representante do metal em outras jurisdições sonoras.
“Toco com muita gente de estilo diferente, mas sempre levando o heavy metal. Obviamente, eu respeito as características de cada música, mas mantenho a minha marca. E eu já toquei com tanta gente diferente. Recentemente, toquei com a Ivete Sangalo no Maracanã. Fiz uma música dela que tem uma pegada mais [heavy metal]”.
Kisser arrematou: “Toquei com o Carlinhos Brown e com o Armandinho! Tem muito heavy metal ali, ele está ali no meio, ele está implícito nas músicas. A guitarra do Armandinho Macedo é [metal]. Ele é um monstro. Então, o heavy metal é liberdade, inclusão e democracia”.
Assista a entrevista na íntegra aqui:
Veja também a performance de Andreas Kisser ao lado de Ivete Sangalo: