Após muitos anos fora dos palcos, o Savatage retomou as suas atividades no dia 19 de abril, no festival Monsters of Rock Brasil. O show foi um sucesso tanto de crítica quanto de apoio e carinho do público, o que prova a certa decisão de sair da geladeira.
Em conversa com os jornalistas Rich Catino e Jack Mangan, do Metal Asylum, o guitarrista Chris Caffery refletiu sobre a primeira apresentação da volta da banda e destacou que dá adrenalina tocar Hall Of The Mountain King em frente de 50 mil pessoas.
“Nós subimos naquele palco para o primeiro show, e foi como se nunca tivéssemos parado. Eu olhei para Johnny [Lee Middleton – baixo] e Zak [Stevens – vocal] e pensei: ‘Faz muito tempo, mas esses são meus irmãos e essa é minha banda’. A banda foi uma parte tão grande da minha vida desde 1987. Eu faço parte dessa família.
Tocar com o Savatage é como ir para a Disney World. É como se eu pudesse ir na Space Mountain; é pura diversão. Dá adrenalina tocar Hall Of The Mountain King em frente de 50 mil pessoas. É muito divertido. O show foi incrível, fiquei muito feliz com a resposta dos fãs”.
Chris completou: “Eu ainda assisti o show do Scorpions! Quando eles abriram o show com Coming Home, eu entendi a música imediatamente. Foi exatamente como me senti em cada segundo estando no palco”.
Veja o bate-papo completo aqui:
Confira também alguns registros amadores do show da banda no Monsters of Rock Brasil: