“Ozzy estudou com Tony e eles se odiavam”, diz Geezer Butler

Antes do Black Sabbath ser Black Sabbath, eles eram o Earth, e antes disso, o vocalista Ozzy Osbourne e o baixista Geezer Butler estavam juntos em uma banda chamada Rare Breed.

Em entrevista à revista Metal Hammer, Butler contou como Ozzy e o guitarrista Tony Iommi se recusaram a trabalhar juntos. No início, o baixista disse que não foi a voz de Osbourne que o atraiu para a banda – foi o fato de possuir alguns equipamentos essenciais.

“Eu vi este anúncio, ‘Ozzy Zig quer um show’ com as palavras mágicas: ‘tem seu próprio PA’”, contou Butler. “Não importava como ele soava. Tinha o endereço dele e eu fui até lá, e no dia seguinte Tony [Iommi] e Bill Ward também foram”.

Mas, apesar de tudo parecer estar pronto para o quarteto formar uma banda, conquistar o mundo, mudar a forma do rock, etc, ainda faltava resolver algumas coisas. O problema era que Ozzy e Tony não suportavam olhar um para o outro. “Ozzy estudou com Tony e eles se odiavam”, disse Butler. “Tony o intimidava na escola, então era eu um dia, Tony no dia seguinte, então Ozzy decidiu que iria comigo porque não queria tocar com Tony. Foi assim que começamos”.

Logo, Ozzy e Butler formaram o Rare Breed, mas seu novo empreendimento musical foi breve. “Fizemos dois shows com o Rare Breed”, continuou o baixista. “Fui demitido do trabalho e queria trabalhar com música em tempo integral, então fomos até a casa de Tony para ver se ele conhecia algum baterista. Bill estava lá na casa de Tony. Ele disse: ‘Entrarei na banda se Tony entrar’ e lá fomos nós, primeiro como Earth, depois como Sabbath”.

A lição que fica é: tentar deixar para trás qualquer ressentimento de pessoas de quem você não gostou na escola, porque você simplesmente não sabe qual de seus antigos inimigos pode ser o único a ajudá-lo a mudar o rumo da música. Felizmente, no caso do Black Sabbath, pontes foram construídas e o resto é história.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)