Matt Heafy, líder do Trivium, explicou por que o Bullet For My Valentine desistiu abruptamente de sua turnê conjunta.
As duas bandas estavam em turnê juntas para celebrar os 20 anos de lançamento de seus respectivos álbuns, The Poison e Ascendancy. Quando estavam prestes a concluir a etapa norte-americana da turnê, antes de embarcarem para a Austrália e América do Sul, o BFMV desistiu da jornada e vários shows foram inesperadamente cancelados.
Os detalhes sobre os cancelamentos não estavam claros, embora o baixista do Trivium, Paolo Gregoletto, tenha dito logo em seguida em uma transmissão ao vivo que o vocalista do BFMV, Matt Tuck, havia desistido da turnê mais cedo porque “não queria”. Ele também compartilhou que a decisão foi tomada porque ele é “o único que toma as decisões da banda e não tem respeito por nós ou por nossa equipe”.
Agora, Heafy também compartilhou uma atualização com os fãs, explicando que a decisão foi inesperada, mas não azedou o relacionamento entre as duas bandas.
“A turnê tem sido incrível… Vocês viram em nossos rostos, viram as fotos, viram os vídeos”, ele compartilhou. “Havia um plano inicial e esse plano mudou. Vocês nos conhecem, tocaremos com prazer em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer lugar, [mas] eles têm outros planos para gravar um disco, então eu respeito isso”.
“Acho que definitivamente precisamos, todos nós, nos afastar das coisas negativas. Às vezes, os planos mudam e isso causa dores de cabeça e desentendimentos. É como tudo na vida, é como um relacionamento [ou] com a família [ou] com os colegas de trabalho. Vamos nos afastar de tudo isso e manter a classe. Manter a amizade”, continuou.
O músico continuou agradecendo às equipes do Trivium, BFMV e todas as bandas de apoio pelo trabalho na turnê, e acrescentou que “sempre protegerá” a equipe do Trivium e “pensará no bem-estar e na renda deles”.
Heafy então reiterou que não guarda ressentimentos contra Tuck e companhia, dizendo: “Esta foi a melhor dupla de co-headliners que já vi na minha vida… Ainda pode ser algo mágico. Essa magia não se foi. Muito obrigado à banda Bullet. Sou fã deles desde os 18 anos… Não vamos trazer nenhuma [negatividade] de volta, vamos terminar isso com uma nota positiva. Desejo a eles tudo de melhor no mundo e mal posso esperar para comprar o novo disco deles quando for lançado”.
Ver essa foto no Instagram