Maestrick leva o metal progressivo a novo patamar com Espresso Della Vita: Lunare

Com participações especiais de Tom Englund (Evergrey), Roy Khan (Conception, ex-Kamelot), Jim Grey (Caligula’s Horse), Maracatu Movimento Baque Mulher, Giulia Nadruz e Coral Sharsheret, o Maestrick levou o metal progressivo a novo patamar com Espresso Della Vita: Lunare.

Aclamada por sua ousadia e criatividade, a banda brasileira acabou de lançar seu novo álbum de estúdio pela gravadora italiana Frontiers Music Srl. A obra, que chegou ao streaming no dia 02 de maio, foi produzido, mixado e masterizado por Adair Daufembach. A capa foi de autoria da artista plástica Juh Leidl, colaboradora e amiga da banda desde o álbum Solare.

Ouça o álbum Espresso Della Vita: Lunare: https://ffm.to/maestricklunare.

Inspirado na literatura clássica e na complexidade da experiência humana, o álbum utiliza a metáfora de uma viagem de trem para representar as fases da vida. O protagonista, revelado no final como Dante, atravessa estações que simbolizam os altos e baixos emocionais de cada indivíduo – do inferno pessoal ao paraíso interior.

“Lunare é o nosso álbum mais ousado e emocional. Ele reflete nossos medos, esperanças e contradições. É sobre o que nos torna humanos. Encerrar essa jornada foi como concluir um ciclo de autoconhecimento. Mal posso esperar para que as pessoas embarquem nesse trem com a gente”, explicou o vocalista Fábio Caldeira.

Além de Fábio, o grupo tem os os trabalhos de Guilherme Carvalho (guitarra), Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria).

Track listing de Espresso Della Vita: Lunare:

A Very Weird Beginning
Upside Down
Boo!
Ghost Casino
Mad Witches
Sunflower Eyes
The Root
Dance of Hadassah
Agbara
Lunar Vortex
Ethereal
The Last Station (I A.M. Leaving)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)