Kiki Wong conta o quanto sua vida mudou desde que se juntou ao The Smashing Pumpkins

No início de 2024, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, anunciou que estava procurando um substituto para Jeff Schroeder após sua saída do grupo em outubro de 2023. O aviso de Billy atraiu mais de dez mil pessoas, que mandaram os seus materiais para a equipe do conjunto.

Como todo mundo sabe, quem levou a melhor foi a norte-americana Kiki Wong, de 36 anos, que ficou com a vaga de emprego. Em recente conversa com a revista Guitar World, ela contou o quanto sua vida mudou desde que se justou ao The Smashing Pumpkins.

“Sinceramente, foi uma das melhores coisas que eu poderia pedir. Ainda me choca saber que eu estava literalmente vivendo no deserto, quase no meio do nada, e acabei me catapultando para uma turnê mundial com uma das bandas de rock n’ roll mais influentes dos anos 90. Sou eternamente grata. E mais importante ainda, isso me permitiu melhorar como musicista e expandir a minha compreensão musical”.

Kiki também ressaltou que é uma diferente musicista desde que começou a trabalhar na banda de Corgan. Ela disse: “Billy desenvolveu um estilo de tocar distinto que, quando você ouve, já sabe que se trata dele. Eu acho que é o que todos nós buscamos como músicos.

Aprender o estilo dele foi bastante difícil, mas me ajudou a tocar com mais sensibilidade e energia. A primeira semana de ensaio foi como um acampamento musical o qual me ensinou mais do que 20 anos tocando sozinha”.

O Kiki Wong e o The Smashing Pumpkins estão na estrada fazendo a promoção da The Aghori Tour, que se estenderá até outubro. Conheça as datas da turnê aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)