Escolher uma profissão é algo bastante complexo, principalmente em um momento de transição na vida como na adolescência. Algumas pessoas conseguem acertar o passo e escolher um meio de vida viável aos olhos da sociedade como atuar na advocacia ou área médica.
Contudo, existem alguns indivíduos que desejam ganhar a vida em ofícios menos comuns e com mais brilho popular como as artes cênicas e música. Essas carreiras ganham o nome de profissões sexy, devido as suas características excitantes e glamorosas.
Conversando com os apresentadores Carlos Mafia e Victor Cutrale, do Plugado Podcast, o guitar hero brasileiro, Kiko Loureiro, analisou o tema e afirmou que escolher uma profissão sexy é mais concorrido e com menos chance de fazer muita grana.
“A gente tem que saber que escolher uma profissão sexy como jogador de futebol, cineasta, modelo, atriz e todo esse lado, tem que saber que é mais concorrido e vai ganhar menos. Para você ser vitorioso no futebol, você tem que estar naquele um por cento. É o um por cento que estoura, mas os outros noventa e nove por cento não.
Enquanto que uma outra profissão menos sexy como advogado tributarista, o cara estará bem de vida se ele for um cara mediano. O cara como artista, em uma profissão sexy, tem que ser foda para estar no topo. Essa é a realidade.
Kiko arrematou em tom assertivo: “Na profissão sexy, você tem que ser bem foda para você estar numa casa legal, sabendo que do teu lado vai ter um dentista ou advogado que vai ser mediano na profissão dele. Essa é a realidade”.
Veja a entrevista na íntegra aqui: