O Linkin Park retornou aos palcos em outubro de 2024 com a frontwoman Emily Armstrong. A volta do grupo já rendeu também um álbum completo de canções inéditas, o qual se chama From Zero e saiu em 15 de novembro do citado ano pela Warner Records.
Esta segunda encarnação da banda vem deixando o cantor Mike Shinoda, que é o líder absoluto do conjunto, bastante feliz. Batendo um papo com o pessoal da rádio 98 Rock, dos Estados Unidos, o músico refletiu sobre o atual momento do LP. Ele chegou a comentar que, com a presença de Emily Armstrong, o Linkin Park é uma banda nova de 25 anos.
“O álbum surgiu junto com a banda. Acho que nunca — a menos que seja o álbum de estreia de alguém — você teria uma situação em que uma banda se forma enquanto um álbum ganha corpo. Então é quase como uma nova banda, um novo começo, um primeiro álbum. Mas, felizmente, também somos uma banda nova com 25 anos de estrada, a qual as pessoas querem ver no palco e em shows”.
Em relação ao trabalho de Emily nas canções antigas, Mike disse: “Ela teve o desafio insano para descobrir uma forma de cantar as músicas. Ela se esforçou muito! Ela fez um trabalho incrível. Acho que a razão pela qual tudo funciona é porque nos damos muito bem. Nós nos gostamos, o que faz todo o resto funcionar muito bem”.
Confira o bate-papo completo no tocador a seguir:
E por falar em Linkin Park, no finalzinho de março, o conjunto colocou na praça o novo single Up From The Bottom. Desde que se uniu a Emily, o grupo quer tirar o atraso de tantos anos fora do mercado. Curta o clipe da canção aqui: