Em junho, o Angra fará três apresentações no Japão em celebração aos vinte anos de seu quinto álbum, Temple of Shadows. Já nos meses de julho e agosto, o quinteto tem compromisso com os fãs brasileiros antes entrar em hibernação por tempo indeterminado.
Em recente e longo bate-papo com o guitarrista Kiko Loureiro (ex-Megadeth), o atual líder do Angra, Rafael Bittencourt, citou um dos motivos que está fazendo o grupo iniciar o tal período de hiato.
“O Angra vai dar uma parada”, afirmou Rafael. “Uma das razões é que eu quero estudar; eu me sinto um músico medíocre hoje em dia”, declarou. “Quero estudar! Eu sinto falta de estudar. Preciso de mais referências”, completou Bittencourt.
Na conversa, Kiko e Rafael ainda falam sobre a importância de ter novas referências musicais para que o horizonte artístico seja amplo e passe longe de proposta manjadas. Os músicos também dão palhinhas de várias canções da banda.
Assista o bate-papo completo no player abaixo:
Vale lembrar que o álbum de estúdio mais recente do Angra é o Cycles of Pain, que saiu em novembro de 2023 pela Victor. O disco conta com participações especiais de Amanda Somerville, Juliana D’Agostini, Lenine e Vanessa Moreno.
A produção, mixagem e masterização ficou na responsabilidade de Dennis Ward, profissional que trabalhou em álbuns como Rebirth (2001) e Temple of Shadows (2004).