Kerberus: Novo Videoclipe, Pele Vermelha, Fala Sobre Resistência Indígena

A banda baiana de metal, Kerberus, lançou um single com videoclipe da música Pele Vermelha, abordando uma temática pouca falada por bandas de rock: a resistência indígena no Brasil. Apresentando uma outra versão da história do país, a música, com letra composta por Mateus Albuquerque, coloca o dedo na ferida da sociedade brasileira, que têm fechado os olhos para a luta indígena pela vida e direito a permanecer nas terras que historicamente são ocupadas pelos povos originários que a cuidam, protegem e mantêm uma sintonia profunda e real com as energias da natureza, sua fonte de vida.

Desde a colonização, quando o primeiro invasor pisou em uma das nossas praias até os dias de hoje, os povos indígenas não têm seus direitos respeitados, embora garantidos constitucionalmente. Para o índio, resistência não é uma escolha e sim necessidade.

Por ser do sul da Bahia, a banda decidiu prestar homenagem ao povo Tupinambá, originário da região e que têm sido marginalizado e criminalizado até os dias de hoje por resistirem contra o genocídio cultural e populacional em curso.

O single foi gravado em 2016 pelos vocais raivosos de Guilherme Lima, guitarras serradas de André Scher, baterias orgânicas de Mateus Albuquerque e linhas de baixo por Edmilson dos Santos, convidado para substituir o baixista Rafael Marques, que já não faz parte da banda.

IsmeraRock, artista ilheense e amigo da banda, deixou registrado alguns back vocals nessa música que já aponta a ser um clássico do rock baiano.
A produção ficou por conta de Rodrigo Hohlenwergerdo, do SubSolo Estúdio, que capturou, mixou e masterizou toda a energia da banda nesse registro poderoso.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)