The Who Anuncia O Lançamento Do Disco Ao Vivo Live At The Fillmore East 1968

The Who vai celebrar o 50º aniversário das duas noites de shows no famoso clube de Bill Graham, em Nova York, com o disco duplo ao vivo, Live at the Fillmore East 1968, com lançamento agendado para o próximo dia 20 de março.

O álbum inclui uma cover nunca antes lançada de C’Mon Everybody, de Eddie Cochran, e uma rara versão de Fortune Teller, que foi escrita pela lenda de Nova Orleans, Allen Toussaint. The Who também toca versões estendidas de Relax e A Quick One, que saíram meses antes dos shows – realizados em abril daquele ano – no álbum The Who Sell Out.

O segundo disco de Live at the Fillmore East 1968 é inteiramente integrado por uma versão (bastante) estendida, de 33 minutos, de My Generation, um dos maiores clássicos do Who. A performance registrada culmina em “destruição de guitarras e demolição da bateria”, como era usual para os integrantes da banda neste período.

The Who tocou no Fillmore East em 5 e 6 de abril de 1968, sendo a primeira banda inglesa de rock a encabeçar noites no clube recém-inaugurado, que anteriormente era conhecido como Village Theatre. Originalmente, eles estavam programados para tocar dois sets por noite, mas, devido a preocupações após o assassinato de Martin Luther King Jr., em Memphis, naquele dia 4 de abril, The Who resumiu os dois sets em apenas um.

O produtor e empresário do Who,Kit Lambert, gravou as apresentações e esperava lançá-las como um disco ao vivo. O plano foi abandonado quando Lambert descobriu que o equipamento falhou em capturar todo o show da primeira noite. Portanto, a segunda noite é a que consta em Live at the Fillmore East 1968. O som foi restaurado pelo engenheiro de som de longa data do Who, Bob Pridden, usando as fitas originais de quatro canais.

Abaixo, veja o tracklist de The Who Live at the Fillmore East 1968, que sai em CD duplo ou LP triplo.

Disco 01
1. “Summertime Blues”
2. “Fortune Teller”
3. “Tattoo”
4. “Little Billy”
5. “I Can’t Explain”
6. “Happy Jack”
7. “Relax”
8. “I’m A Boy”
9. “A Quick One”
10. “My Way”
11. “C’mon Everybody”
12. “Shakin’ All Over”
13. “Boris The Spider”

Disco 02:
1. “My Generation”

Fonte: Rolling Stone

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)