Taake É Obrigado Cancelar Show Nos EUA Por Suposto Envolvimento Com Nazismo

O show que a banda de black metal, Taake, faria em Nova York foi cancelado devido a um suposto envolvimento do grupo com nazismo. A denúncia foi feita pelo New York City AntiFa.

O que motivou a manifestação foi uma foto antiga do vocalista Hoest, onde o mesmo apareceu com uma suástica pintada ao corpo em um show realizado na Alemanha.

Veja logo abaixo a foto de Hoest com a suástica pintada no peito:

“Por favor, percebam que o show Taake agendado para 24 de março foi cancelado. Estamos fornecendo reembolsos completos a todos os titulares de ingressos. Por favor, envie um e-mail para [email protected] com quaisquer perguntas que você possa ter”, comentou, em nota, o clube em que a banda faria o show.

Já o vocalista Hoest emitiu um comunicado esclarecendo sua atitude de usar a suástica:

“Eu expliquei claramente muitas vezes ao longo dos anos que eu usando uma suástica uma vez em um concerto alemão não era para mostrar o apoio à ideologia nazista. Trata-se de fazer algo extremo, o que certamente foi um erro. Mas agora já faz 11 anos e a banda já se apresentou em Israel.

De qualquer forma, incidentes semelhantes não aconteceram na carreira de 25 anos do Taake e, obviamente, não acontecerá de novo. Mas certos partidos parecem achar esse caso frio e imperdoável, no entanto, insisto em um mal entendido.

Então, de uma vez por todas, o Taake não é uma banda racista. Nunca foi, nunca será. Continuar afirmando isso é tão ridículo e infundado quanto as tentativas de sabotar nossos shows tão esperados. Hoest”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)