Stratovarius: Destiny

Como diz do ditado popular: “O tempo voa”! É uma afirmação manjada e gasta aos montes nas mais diversas ocasiões, mas que recai como uma luva para o álbum Destiny, sétimo registro de estúdio da banda finlandesa, Stratovarius, afinal, já se vão quase vinte anos desde o lançamento desse clássico do power metal. E é para comemorar o marco e rememorar os fãs mais esquecidos o porquê de tanta adulação ao álbum, e lógico, à banda, que Destiny ganha tratamento de realeza nessa reedição.

Com a arte da capa refeita pelo artista Gyula Havancsák, faixas bônus e o ‘bootleg’ ao vivo Visions of Destiny, a nova reedição de Destiny é a garantia de sorriso largo no rosto dos fãs, já que o material recebeu um CD bônus com a inclusão do citado ‘bootleg’ Visions of Destiny remasterizado, o que garantiu a alta qualidade sonora das canções, ou seja, não se trata daquele material gravado nas coxas, onde só se consegue ouvir os gritos do público e vez ou outra uma banda ao fundo apresentando sua música. O repertório desse material extra é de agrado de todos os entusiastas ao som dos finlandeses, então, é certa a presença de temas como: Black Diamond, Speed of Light, The Kiss of Judas, Forever, entre outras.

O repertório regular do álbum, que conta com canções do quilate de Destiny, S.O.S., Anthem of the World e 4000 Rainy Nights, ganha reforço com a adição de faixas extras antes disponíveis apenas nas versões europeia, japonesa e americana do disco, portanto, Cold Winter Nights, Dream With Me e Blackout, respectivamente, complementam e corroboram para que a nova edição de Destiny seja um item indispensável na coleção dos fãs.

Destiny, que tem lançamento nacional via Shinigami Records, está disponível em duas versões: duplo jewelcase e dupla digipack, ambas contêm o mesmo repertório e diferenciais em relação à versão lançada há dezenove anos, sendo diferentes apenas no modelo de embalagem. A importância de Destiny, bem como do Stratovarius para o power metal é incomensurável, restando apenas a nós, fãs, saudar e apreciar a arte dos finlandeses.

Track list de Destiny e Visions of Destiny

CD1: “Destiny”

1. Destiny 2. S.O.S.
3. No Turning Back
4. 4000 Rainy Nights
5. Rebel
6. Years Go By
7. Playing with Fire
8. Venus in The Morning
9. Anthem of the World
Bônus
10. Cold Winter Nights (European Edition Bonus Track)
11. Dream with Me (Japanese Edition Bonus Track)
12. Blackout (US Edition bonus track)

CD2: “Visions of Destiny”

1. Destiny
2. Paradise
3. Speed of Light
4. S.O.S.
5. Anthem of the World
6. Forever
7. Black Diamond
8. The Kiss of Judas
9. Distant Skies
10. Forever

Nota: 7

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *