New Order Supera Alabama Shakes Em “Prêmio de Melhor Artista Internacional”

A lendária banda inglesa, New Order, adicionou mais um prêmio internacional a sua gloriosa carreira. O grupo sagrou-se vencedor na categoria “Melhor Artista Internacional” durante a cerimônia do “8º Prêmio Min De La Música Independiente”, um dos mais importantes eventos música independente na Espanha.

Gillian Gilbert (tecladista), Tom Chapman (baixo), Stephen Morris (bateria), Bernard Summer (vocal/guitarra) e Phil Cunningham (teclado/guitarra) voltaram a provar por que ainda são considerados um dos principais nomes da música mundial ao superar o fenômeno do momento Alabama Shakes, além de Calexico, Father John Misty e Jamie XX.

“Ficamos muito honrados em receber este prêmio da indústria de música independente espanhola. Isso só nos deixa ainda mais ansiosos para rever nossos fãs no Sónar Festival e no Bilbao BBK neste verão. Muito obrigado por todo amor e apoio contínuo!”, declarou o ‘frontman’ Bernard Summer.

Neste momento, o New Order está em plena turnê promocional do elogiado “Music Complete”, primeiro trabalho de estúdio do grupo em dez anos e que também marca a estreia na gravadora Mute/[Pias]. No Brasil, o CD está disponível nas principais megastores via Voice Music.

“Music Complete” foi produzido pela própria banda e traz a participação de Iggy Pop, Tom Rowlands (The Chemical Brothers), Brandon Flowers (The Killers), Elly Jackson (La Roux), Stuart Price (Les Rythmes Digitales, Madonna), Richard X, além da Manchester Camerata.

Este disco evidencia como uma das bandas pioneiras da música eletrônica ainda consegue ser importante, influente e relevante ao longo de quatro décadas de carreira. As 13 faixas apresentam um New Order voando como nos tempos áureos, revitalizado, cheio de energia e com as tradicionais melodias grudentas, que os consagraram nos anos 80.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)