Membros do Hellish War e Higher Em Turnê Com Tim “Ripper” Owens Pela América do Sul

Conhecido como uma das grandes vozes do metal contemporâneo, Tim “Ripper” Owens, que fez história substituindo Rob Halford no Judas Priest, além de passagens por Iced Earth e Yngwie Malmsteen, está de volta à América do Sul para uma série de shows. A turnê faz parte da Demolition & Jugulator Celebrate Tour 2017, onde o músico celebra o repertório dos dois discos lançados com o Judas Priest. A parte sul-americana da turnê teve início quinta-feira da semana passada, dia 04/05, com um show em Curitiba/PR. Depois seguiram para São Paulo com uma apresentação explosiva no Gillan’s Inn e fecharam a passagem pelo Brasil em Colatina/ES.

A banda que acompanha Ripper no Brasil é exclusivamente formada por músicos brasileiros, entre eles o guitarrista do Hellish War, Vulcano, e o baixista do Higher, Will Costa. Ambos já haviam feito a última turnê sul-americana ao lado de Ripper em outubro de 2015 e juntaram-se mais uma vez ao vocalista este ano.

Vulcano é o membro fundador do Hellish War. Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War, em meio à efemeridade do metal moderno, segue mantendo viva uma tradição. Defender Of Metal, o disco de estreia lançado em 2001, é considerado um clássico do estilo no Brasil e na Europa, onde o grupo já excursionou duas vezes. Defender Of Metal não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, Heroes Of Tomorrow de 2008 e o premiado Keep It Hellish de 2013. O disco ao vivo “Live In Germany” (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Já Will Costa é o integrante mais novo, porém não menos importante, do Higher. O disco de estreia do Higher colecionou declarações calorosas como “Nove canções perfeitas” (Metal Samsara); “Surpreendente” (Portal Reidjou); “Som único” (Galeria Musical); “Pesado e criativo, difícil de rotular” (A Música Continua A Mesma); “Indispensável” (Metal Revolution). O álbum também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo Melhor Vocalista de Metal do Brasil e Gustavo Scaranelo o terceiro Melhor Guitarrista. No momento o grupo está em processo de composição de seu segundo trabalho.

Mais seis datas estão agendadas para Tim “Ripper” Owens e sua banda brasileira na América do Sul essa semana:
08/05 – Iquique @ Disco 7 (Chile)
09/05 – Santiago @ Blondie (Chile)
10/05 – Bogotá @ Ozzy Bar (Colômbia)
12/05 – Guayaquil @ Teatro Centro de Arte (Equador)
13/05 – Rio Bamba @ Teatro Alfonso Chávez Jara (Equador)
15/05 – Lima @ Sargento Pimienta (Peru)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)