Lancer: Mastery

Como todos devem saber, o berço do power metal é a Alemanha, tendo na já longínqua década de 80 nomes como Helloween, Running Wild, Accept, Rage e Gamma Ray os edificadores do hoje consagrado estilo. Se a Alemanha detém a título de Meca do power metal, a Suécia reclama hoje o posto de segundo domicílio do gênero, onde bandas como HammerFall, Sabaton, Twilight Force e Lancer mostram que não à toa o país tem o direito em abriga-lo como segunda casa.

O citado Lancer é um nome relativamente novo na cena, já que começou as atividades em 2009, mas já coleciona elogios e conquistas por onde tem passado, e uma boa prova do poderio sonoro do grupo é o mais novo trabalho de estúdio, Mastery, lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast.

Todos os cacoetes do estilo estão presentes no álbum, que é o terceiro full length na carreira da banda. Com onze canções, Mastery não vem para revolucionar e ou propor uma nova faceta ao power metal, mas ressaltar as já conhecidas características como temas velozes, vocais altos, solos na velocidade da luz e muita, muita, melodia, o que ainda rende muito caldo na mão de quem entende do riscado.

Logo na primeira faixa Dead Raising Towers, o ouvinte encontrará os já citados tiques do estilo, mas o disco vai além e mostra que o equilíbrio é um de seus predicados, tendo na faixa título e The Wolf and the Kraken, por exemplo, o diálogo entre o peso e velocidade, e a calmaria sendo representada pelas melódicas Victims of the Nile e World Unknown.

O teor lírico de Mastery também merece destaque, uma vez que aborda conteúdos complexos como contos antigos da mitologia nórdica; religião; bíblia hebraica e cristã e o Egito antigo, o que colabora, e muito, para que o trabalho não seja um amontoado de harmonia, melodia e ritmo tocado a ermo e sem profundidade.

Se o power metal te deixa com o sorrisão largo no rosto, então não tem errata, visto que a obra musical de Isak Stenvall (vocal); Per-Owe “Ewo” Solvelius (guitarra); Fredrik Kelemen (guitarra); Emil Öberg (baixo) e Sebastian Pedernera (bateria) vai te garantir muitos momentos de puro deleite e bolhas no dedo ao colocar o álbum no ‘repeat’ centenas de vezes.

Track list de Mastery:

1. Dead Raising Towers
2. Future Millennia
3. Mastery
4. Victims of the Nile
5. Iscariot
6. Follow Azrael
7. Freedom Eaters
8. World Unknown
9. Widowmaker
10. Envy of the Gods
11. The Wolf and the Kraken

Nota: 7

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)