GammaRay: Alive 95

Se tem uma pessoa que pode reclamar o título de precursor do power metal é o vocalista/guitarrista, Kai Hansen, que foi um dos mentores da joia alemã Helloween e, posteriormente, a mente criativa e motor propulsor do GammaRay. Em 1995, a banda já contava em seu portfólio com quatro álbuns de estúdio, e um registro ao vivo seria uma boa pedida e fora, exatamente, o passo seguinte dos alemães.

O álbum ao vivo, intitulado Alive ’95, foi registrado nas cidades de Milão, Paris, Madri, Pamplona e Erlangen durante a perna europeia da turnê Men On a Tour. Alive ’95 foi lançado originalmente nos idos de 1996 em versão simples com 13 faixas, mas agora, em 2017, o disco foi remasterizado e relançado em versão dupla e com o adendo de uma nova capa com o mascote Fangface empunhando a clássica guitarra vermelha de Kai Hansen.

O repertório regular, ou seja, o CD 1 conta com temas como as ótimas Man on a Mission; Rebellion in Dreamland; Land of the Free; Abyss of the Void e os dois clássicos de Helloween: Ride The Sky e Future World. Já o CD 2, que é o bônus nessa edição de aniversário que tem lançamento nacional via Shinigami Records/EarMusic, inclui material gravado em 1993 com o vocalista Ralf Scheepers (Primal Fear), mostrando seu impressionante talento em sons como Future Madhouse, Insanity and Genius e Heading for Tomorrow. Vale mencionar que o material presente no CD 2 fora lançado originalmente apenas na versão americana do álbum, e agora está disponível pela primeira vez no resto do mundo.

Como comentado anteriormente, o relançamento de Alive ’95 estampa uma bela e nova capa com o insano Fangface, ornamentando a contracapa há a antiga arte do álbum. Mas o disco oferece mais com um breve artigo escrito pelo músico e jornalista Matthias Mineur (Mob Rules); trabalho gráfico de primeira linha e uma qualidade sonora de encher de alegria o mais exigente e meticuloso fã.

O relançamento do vigésimo quinto aniversário de Alive ’95 não só rememora o quão importante e bom é o primeiro registro ao vivo do GammaRay, mas presenteia o ouvinte com um material ainda mais refinado tanto na parte estética quanto outiva. Adquira e tenha em casa um capítulo importante da história do power metal alemão.

Track list de Alive ’95:

CD1

1. Land Of The Free
2. Man On A Mission
3. Rebellion In Dreamland
4. Space Eater
5. Fairytale
6. Tribute To The Past
7. Heal Me
8. The Saviour
9. Abyss Of The Void
10. Ride The Sky (Helloween cover)
11. Future World (Helloween cover)
12. Heavy Metal Mania (Holocaust Cover)
13. Lust for Life

CD2

1. No Return
2. Changes
3. Insanity And Genius
4. Last Before The Storm
5. Future Madhouse
6. Heading For Tomorrow

Nota: 8

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *